
Montes Claros Vôlei desbancou o Sesi por 3-2. Vitória foi a primeira fora de casa (foto: Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação)
Vitória para impor respeito. O Montes Claros Vôlei venceu e convenceu. Na noite dessa quarta-feira pela Superliga Nacional, a equipe montes-clarense bateu o Sesi-SP, tido como um dos favoritos ao título, por 3 sets a 2 (25-22, 32-34, 21-25, 28-26 e 15-12, no tie-break. A vitória veio com 2h34 de jogo em partida disputada na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Com erros de saques para os dois lados, a disputa se acirrou a partir do segundo set. Montes Claros saiu vencendo o primeiro, deixou escapar o segundo por detalhes e perdeu o terceiro set por uma diferença de quatro pontos. A busca pelo empate veio no 4º set e a decisão foi para o tie-break.
No set final, o Montes Claros abriu dois pontos de vantagem oriundos de bloqueio. Em toda a partida, foram 66 ações realizadas deste fundamento. No geral, a equipe marcou 10 pontos, sendo 3 do central Salsa e 2 do ponteiro argentino Polaco, maior pontuador da partida com 17 pontos. Era o que a equipe norte-mineira precisa para desestabilizar o forte ataque paulista, que tinha Lucarelli, Théo e Riad virando sequências que fizeram o Montes Claros rever o sistema ofensivo.
Edinho, a arma secreta do Voleimoc
Em toda a partida, o Voleimoc demonstrou não só sua versatilidade na defesa, mas também provou que tem potência e força no ataque para levar a equipe mineira aos playoffs. A estrela do técnico Marcelinho Ramos viria a brilhar antes e durante o tie-break. Ao sacar o oposto Léo Mello, bem na partida, o treinador apostou no oposto reserva Edinho. Deu certo!
Edinho não só desequilibrou a partida como foi um dos principais responsáveis para decidir o jogo. Só no quarto set, o oposto marcou nove vezes e, ao final da partida, contabilizou um total de 16. Resumindo: o oposto recebeu o Troféu VivaVôlei pela atuação na partida.
“Independentemente do que aconteça no jogo, aqueles que estão no banco têm que estar concentrados e ligados, prestando atenção para poder entrar em quadra e contribuir da melhor maneira. Estamos de parabéns”, comemorou Edinho.
Com a expressiva vitória fora de casa, o Montes Claros Vôlei segue na 7ª posição, agora com 15 pontos. A próxima partida da equipe acontece em casa, no próximo domingo (21/12), às 19h30, contra o Sada/Cruzeiro, líder da competição.
A principal surpresa da partida sem dúvida foi a entrada do ponteiro Cléber Mineiro, mais novo reforço do Voleimoc. O atleta chegou há menos de duas semanas na cidade e foi relacionado para o jogo contra o Sesi. Entrou e assinalou dois pontos, um no segundo set e outro no quarto. Valeu a aposta do treinador. O reforço promete!
Com o volume de jogo demonstrado contra o Sesi, o Montes Claros Vôlei conta agora com o apoio expressivo da torcida para a próxima partida. A expectativa dos jogadores é de casa cheia.
#GoMoc
Comments
1