O Montes Claros Vôlei é conhecido dentro do cenário esportivo por ser umas das equipes de maior longevidade e chega a mais um feito histórico neste ano. São 10 temporadas consecutivas na elite do voleibol brasileiro sob a gestão do empresário, professor e mestre Andrey Souza. É a quinta mais antiga da competição, ficando atrás somente do Sesi–SP, Campinas-SP, Sada Cruzeiro-MG e Minas Tênis Clube-MG.

Em 2014/15, fomos detentores do maior público já registrado em Superligas. Lotamos o Ginásio Tancredo Neves com 9.045 pessoas, quase 10 mil vozes uníssonas. Em 2016/17, esse título também foi nosso, o que nos enche de orgulho para bater no peito e dizer: temos a mais apaixonada torcida do país.

Após temporadas de sucesso disputadas na Superliga A, em 2018/19 , o Pequi Atômico deu uma pausa em sua participação na disputa da Superliga Masculina e demais competições, fechou uma parceria com o Corinthians, cedendo à vaga para disputa da Superliga na temporada, onde a mesmo sediou seus jogos na cidade de Guarulhos-SP.

O retorno foi especial. Após parceria com o América Mineiro, anunciada no aniversário de 107 anos do clube tradicional do futebol brasileiro, o projeto voltou às atividades e ainda mais forte para os desafios.

NÚMEROS DO PROJETO

Além de levar alegria e lazer ao torcedor mocamericano, tem sido de extrema importância para a cidade. São mais R$ 1 bilhão gerados ao longo destas temporadas em mídia para o município, dando visibilidade a toda nossa região e levando o nome do Norte de Minas para todo o Brasil e mundo afora.

O nosso clube é 100% engajado socialmente e, durante todos esses anos, já levou ao Caldeirão cerca de 250 mil torcedores, sendo 80 mil desses crianças e adolescentes que assistiram importantes duelos contra outros gigantes do voleibol nacional.

MOC não é só esporte, mas também ergue a bandeira da solidariedade. Com isso, realizamos ações sociais e clínicas nas escolas para fomentar o esporte na vida dos nossos jovens.

Em nossos jogos como mandante, promovemos campanhas de arrecadação de donativos. Já foram mais de 50 entidades filantrópicas atendidas na cidade e região e mais de 200 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos à famílias carentes e instituições sociais.

Em quadra, feitos importantes como diversas classificações aos playoffs da Superliga e realização de eventos continentais, como os Sul-Americanos de 2017 e 2018, onde Montes Claros foi sede.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, há poucos anos, a equipe foi montada e deu sequência às atividades, conquistando o objetivo à época.

Recentemente, consolidamos os trabalhos com a categoria de base e realizamos vários sonhos de jovens de ingressarem no esporte. Com pouco mais de um ano de trabalho, as equipes sub-15, 17 e 19 defendem a hegemonia no Norte de Minas, vencendo ligas e campeonatos.

Todo esse sucesso no cenário esportivo, a paixão dos nossos torcedores, o apoio dos patrocinadores e nosso engajamento social são combustíveis para o projeto do Montes Claros Vôlei seguir firme.