Edinho tem atuação de gala, mas Cruzeiro vence em MOC (Foto: Fredson Souza/MCV)

Edinho tem atuação de gala, mas Cruzeiro vence em MOC (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

Montes Claros Vôlei e Sada Cruzeiro fizeram neste domingo (21) o segundo duelo de cada equipe pelo returno da Superliga. Na partida com maior presença de público até agora na competição, o MOC começou muito bem e se impôs sem se comprometer no primeiro set. Mas no último jogo do ano, o Pequi Atômico perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 16/25, 22/25 e 21/25.

Destaque da equipe norte mineira, o oposto Edinho, que marcou 20 pontos na partida, reconheceu as falhas da equipe no saque. “Erramos muito, tanto o saque forçado como não forçado, e isso desequilibrou a equipe, que vinha bem”, disse. “Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Sada, mas foi só a segunda partida do returno, tem muito campeonato pela frente ainda”, completou.

O JOGO

O Cruzeiro abriu o placar no primeiro set com um erro de recepção do Montes Claros, mas logo tomou a dianteira com um erro semelhante do adversário. Com Polaco e Edinho ligados desde o início, e Ezinho, Salsa, Rodriguinho e Pedrão dando bom suporte, o MOC impôs ritmo intenso à primeira etapa, com jogadas empolgantes e trabalhadas que incendiavam a torcida. Quando o placar marcava 18/17 para o time da casa, em um lance que parecia perdido, Rodriguinho foi buscar a bola do lado de fora da quadra da equipe adversária. A jogada acabou com a bola no chão da equipe do Sada, para delírio da torcida que compareceu no Ginásio Tancredo Neves.

No segundo set, o Montes Claros voltou mais apático e acabou deixando o líder da competição dominar. O MOC não conseguia encaixar muitos bloqueios e deixou de imprimir o ritmo que deu o primeiro set a equipe. Os erros de saque também foram decisivos e o Sada empatou a partida com vantagem de oito pontos. O terceiro set começou mais pegado, e as duas equipes buscando a vatangem e Edinho se manteve como o jogador mais decisivo do Pequi Atômico, mas não foi o suficiente para colocar novamente os dois times em par de igualdade.

O quarto set já começou com um rali para levantar a torcida no Ginásio Tancredo Neves. Depois de voar de um lado para o outro da quadra, Edinho achou o espaço que queria na defesa do Sada e botou a bola no chão para abrir o placar na etapa final. Apesar da excelente partida do oposto, a equipe celeste fechou o último set em 25/21 e impeliu a primeira derrota do MOC no returno da Superliga.

No início da partida, jogadores das duas equipes se uniram dentro de quadra para apoiar a garotinha Mara Letícia, diagnosticada com câncer (Foto: Fredson Souza/MCV)

No início da partida, jogadores das duas equipes se uniram para apoiar Mara Letícia, diagnosticada com câncer (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

O Montes Claros Vôlei ocupa agora a oitava posição com 15 pontos e só volta às quadras no ano que vem. No dia 4 de janeiro a equipe enfrenta o UFJF, em casa, pela Copa do Brasil de Vôlei. Já pela Superliga, o MOC enfrenta o São José Vôlei, no dia 7 de janeiro, fora de casa.

 

Por: Cid Bruno

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0