As equipes sub-15, 17 e 19 do Montes Claros América Vôlei sagraram-se campeões invictos do 3ª Circuito da Liga da Base em Brasília de Minas. A competição teve início na última quinta-feira (28), encerrou-se nesse domingo (1), com os garotos mantendo a hegemonia no torneio.

No total, foram 13 jogos disputados, quatro do sub-15, cinco do sub-17 e quatro do sub-19. “Pela terceira vez, sagramo-nos campeões da Liga da Base nas três categorias. Essa etapa foi, de longe, a mais disputada, que exigiu mais tanto dos atletas quanto da comissão técnica. Nesse terceiro circuito, a quantidade de equipes foi bem maior e, consequentemente, o nível também aumentou bastante”, disse o técnico Norberto Gorayéb.

Segundo o treinador, os elencos mostraram poder de reação para superar os adversários que impuseram dificuldade ao Coelho.

“Nosso grupo inteiro e, principalmente, o sub-15 demonstrou um poder de recuperação excepcional. Após estarmos perdendo o primeiro set da final por 13 a 03, viramos o placar em 26-24. O sub-19 também demonstrou a mesma capacidade de reverter situações difíceis. No primeiro set, perdíamos por 24 a 20 e fechamos a parcial em 26-24”, destacou Norberto.

Ainda para o comandante, a entrega dos jogadores foi crucial para o time buscar os resultados e os títulos.  “O ponto mais importante e que mais me deixou satisfeito nesse circuito foi a força do nosso grupo. Em todos os jogos, os atletas que vieram do banco entraram fazendo muita diferença e possibilitaram essas viradas incríveis que aconteceram. Além disso, os meninos das outras categorias torcendo e vibrando a cada ponto. Foi muito bonito de se ver”, prosseguiu.

⚔️ As finais do Coelho foram contra o Remec Vôlei. Confira os resultados abaixo:

💪 SUB-15

Remec 0 x 2 MOC América (21/25 e 23/25)

💪 SUB-17


MOC América Vôlei 2 x 0 Remec (25/16 e 25/15)

💪SUB-19

MOC América 2 x 0 Remec (26/24 e 25/16)

Sequência da Base na temporada

Agora, conforme Norberto, o foco é treinar forte para o quarto e último circuito, previsto para aconter nos dias 02 e 03 de Dezembro.

“Sabemos que não vai ser fácil, pois o tricampeonato traz com ele uma maior responsabilidade para gente, pois somos, mais do que nunca, o time a ser batido. Mas, creio que os meninos estão preparados para essa pressão e obteremos ainda mais conquistas até o final do ano”, finalizou.