Que o Montes Claros Vôlei tem a maior e mais apaixonada torcida do Brasil, não é novidade. E na última de julho semana tivemos mais uma prova disso. A personificação desta paixão está no januarense de 21 anos, Willian Ward, acadêmico de engenharia agrícola e ambiental, pelo INFMG. O jovem aproveitou o período de férias para vir até a terra do Pequi Atômico unicamente para acompanhar as atividades da equipe do MOC Vôlei.

O januarense esteve bem perto dos seus ídolos e voltou para casa com recordações (Foto: Fredson Souza/MCV)

O januarense esteve bem perto dos seus ídolos e voltou para casa com recordações (Foto: Fredson Souza/MCV)

Willian chegou em Montes Claros na manhã de quinta-feira, 30 de julho, e acompanhou os treinos no Ginásio Poliesportivo, distante 170 quilômetros de sua casa. Típico norte mineiro, ficou no cantinho, assistindo quase que despercebido às atividades da equipe. “Sonho em integrar uma equipe profissional. Sou capaz de fazer de tudo”, sintetiza assim o estudante a sua vontade pelo esporte. “Nunca joguei em time profissional, mas já participei de pequenos campeonatos, como as Olimpíadas do Sesc.”

O januarense não esconde a ansiedade, e durante a entrevista, à beira da quadra do Caldeirão, várias vezes tivemos que fazer algumas pausas para que ele pudesse observar melhor, com os olhos brilhando, uma jogada que os atletas construíam no treino com bola. “Assisto muito ao vôlei profissional, principalmente a seleção. Sei como é o nível e sei o que eu preciso”, conta, acrescentando que sempre há espaço para o aprendizado. “Ainda tenho muito a crescer, também. Quando você tem um técnico te instruindo, é bem melhor. Ter alguém te observando e falando em que você está errado, em que está certo… você progride muito mais rápido”, completa.

Willian Ward tem como um dos ídolos André Nascimento "Canha", ao fundo (Foto: Fredson Souza/MCV)

Willian Ward tem como um dos ídolos André Nascimento “Canha”, ao fundo (Foto: Fredson Souza/MCV)

Apesar da humildade, Willian é sucinto quanto às suas características. “Me encaixo em todas as posições, mas jogo de ponta e oposto”, diz o jovem aspirante, que tem grandes exemplos nas posições bem perto de casa. “Me inspiro no Wallace e no cubano Leal”, respectivamente oposto e ponta, ambos do Sada/Cruzeiro. Mas o torcedor do Montes Claros também vê grandes exemplos ‘dentro de casa’. “O André Nascimento, pela sua experiência. Ele tem uma grande passagem pela seleção”. E, além da figura do grande ídolo nacional, Willian pôde observar os novos atletas do MOC e tem uma aposta para esta temporada. “O Waldir Júnior (Juninho), pela sua agressividade no ataque e o saque”, aponta com razão. Nos treinos, Juninho apresenta bom aproveitamento de saques e tem uma mão potente para colocar a bola no chão do lado adversário.

“Não tive, ainda, a oportunidade de acompanhar muito a nova equipe, porque o elenco é na maioria de novos e eu sou de outra cidade”, frisa. “Se eu fosse daqui, acompanharia muito mais. Mas acompanho muito pelo Facebook. Todas as postagens que aparecem, eu leio.” O que pode ser comprovado na fanpage do time. Willian é sempre um dos primeiros a interagir nas atividades.

Por ser ainda muito novo à época, Willian acompanhou de longe o primeiro projeto de uma equipe de vôlei de Montes Claros. Mas, desde a sua reestruturação, que se deu no ano passado, ele tem observado mais de perto a evolução. “Desde que a equipe voltou às atividades, tenho acompanhado. Assisti ao jogo contra o Sada/Cruzeiro”, conta. Mas o objetivo mesmo do então futuro engenheiro agrícola e ambiental é bater na bola. “Pretendo, sim, fazer um teste. É o que mais quero! Sei que o vôlei é um esporte coletivo, um esporte em que você depende do outro para jogar. Meu objetivo é somar com uma equipe. Eu dependo do passe, dependo do levantamento, do block, do saque… Quanto maior o entrosamento, dependência e humildade, principalmente, – por que eu acho que uma coisa que você tem que ter bastante é humildade -, é uma oportunidade de progredirmos”, salienta.

Voltando para casa nesta sexta-feira, 31, Willian deve retornar à cidade mais vezes para acompanhar a campanha da equipe na temporada 2015/16, que já tem data e hora marcados para estrear. Será contra o Unincor/Três Corações, em casa, no dia 29 de agosto, às 19h.

*Matéria produzida originalmente em 31 de julho de 2015.

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida

Por: Cid Bruno/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0