Setembro Dourado - Fundação Sara - Montes Claros Vôlei (2)

Crianças da Fundação Sara acompanharam a entrada do Montes Claros Vôlei em quadra | Fotos: Fredson Souza/MCV

 

Casa cheia para o primeiro clássico do Mineiro 2015. Mais de quatro mil pessoas assistiram a uma partida eletrizante entre Montes Claros e Minas, um dos maiores vencedores nacionais. Nos 3 a 1, que valeram a liderança, teve de ralis a responsabilidade social. Crianças da Fundação Sara estiveram presentes ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para reforçar a campanha Setembro Dourado, de conscientização ao câncer infanto-juvenil. As parciais foram 25-21, 20-25, 21-25 e 18-25.

Na primeira partida da rodada dupla contra o Minas, crianças da Fundação Sara acompanharam os atletas na entrada em quadra. Metade da arrecadação de alimentos na partida serão destinadas à Fundação, que, atualmente, além da assistência, atua na promoção de conhecimento e melhoria do tratamento oncológico. Para isso existe dentro a entidade o Centro de Estudo e Pesquisa Sara Albuquerque Costa – Cesac. O objetivo é esforçar a importância do diagnóstico precoce e capacitar pais, professores e profissionais da saúde para estarem alertas aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. As crianças acompanharam e torceram muito pela equipe da casa.

A arbitragem, que deveria passar desperbecebida e servir apenas para mediação de jogo, acabou se destacando de forma negativa. Com muitos erros e inconsistências, como a necessidade de “voltar o ponto” por duas vezes, que é quando o árbitro assistente assinala marcação irregular do árbitro principal, torcida e ambas equipes ficaram na bronca.

“Foi um jogo muito rápido e eles trabalham sem ajuda nenhuma, então não posso duvidar da marcação deles. No segundo set tivemos umas três sequências em que botamos a bola no chão, mas marcaram rede do nosso atacante. Não acredito que tenha sido de má fé, não posso acreditar nisso. Tu vens bem na partida, mas às vezes um erro estabelece uma condição emocional muito ruim”, lamentou o treinador do Montes Claros, Marcelinho Ramos.

 

 

 O JOGO 

O MOC começou bem a partida. Sentindo a pressão da equipe do Pequi Atômico, o Minas teve a primeira saída de bola, mas Canuto errou o saque. O Montes Claros manteve seu ritmo intenso durante toda a etapa, e, mesmo com o adversário na cola, fechou com domínio de jogo.

No segundo set, os erros da arbitragem começaram a incomodar. Três pontos claros do Moc foram contestados pela arbitragem e revertidos para a equipe visitante, o que incendiou a torcida, mas o trabalho do time norte-mineiro foi comprometido pela inconstância do árbitro Henrique Sales.

Na volta para o terceiro set, a equipe do Pequi Atômico sofreu um apagão. O Minas chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas o técnico Marcelinho Ramos solicitou tempo técnico para corrigir a postura do time. O Voleimoc esboçou uma boa reação, mas o placar já estava muito elástico, e a sequência de erros de arbitragem impediram que o placar fosse igualado. A equipe de Belo Horizonte soube explorar bem o ataque em diagonal e realizava um forte bloqueio.

No quarto e último set foi uma repetição do terceiro, já que o Minas abriu vantagem e o Montes Claros tentou encostar, mas esbarrou em erros fundamentais que decretaram a vitória da equipe da capital.

TIRA-TEIMA

O segundo clássico já é considerado um tira-teima para o Montes Claros, que fez trabalhos leves na tarde desta sexta-feira (18/9) e promete vir renovado e sem cometer os mesmos erros no último jogo. Estatístico do Montes Claros Vôlei, Willian Santa Maria prevê uma nova postura neste sábado. “Analisando os dados da partida, percebemos erros que podem ser corrigidos e brechas que sinalizam um caminho para a vitória contra o Minas”. É o que a torcida quer e espera da jovem equipe montes-clarense!

INGRESSOS

O confronto mineiro acontece nesse sábado (19), as 11h, no Tancredão. E o Montes Claros Vôlei espera, novamente, o apoio da torcida que especialmente ontem deu show a parte e fez a diferença na arquibancada como o sexto jogador.

Os ingressos custam R$5 e podem ser adquiridos nas Lojas Visual (centro e Ibituruna Center) e na Drogaria Minas Brasil Matriz, assim como no ginásio Tancredo Neves, no dia da partida, a partir das 16h.

 

Por Andrey Librelon e Cid Bruno

 

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

 

Comments

0