Passado o Campeonato Mineiro, começam agora as competições nacionais. A primeira delas é a aguardada Superliga, que inicia no dia 8 de novembro para o Montes Claros, contra o Funvic/Taubaté, no Caldeirão. Depois de datas intensas no regional, a equipe tirou um tempo para descansar e se preparar melhor para a disputa nacional.

Antes do descanso: equipe treinou normalmente fundamentos nesta semana

Antes do descanso: equipe treinou normalmente fundamentos nesta semana

 

Na competição estadual, o Pequi Atômico já sentiu o peso dos desafios que tem pela frente. Somados ao Montes Claros, Minas e Sada/Cruzeiro, favoritos ao título da Superliga, tornam a competição regional uma das mais fortes do país, que conta ainda com o Juiz de Fora Vôlei, também concorrente no torneio nacional.

O técnico Marcelinho Ramos conhece o caminho das pedras para vencer competições nacionais, mas sabe que não há fórmula mágica. “Acho que o time vem jogando bem por um período de tempo, mas oscila muito. Temos que procurar equilibrar isto, jogar bem por um tempo maior”, disse o treinador, quem tem no currículo três títulos da Superliga pela Ulbra (97/98, 98/99 e 02/03), além de dois vice, um pela mesma Ulbra e outro pelo Sada/Cruzeiro.

“O time está confiante e vem treinando bem. É só sabermos analisar os momentos de equilíbrio para mantermos por mais tempo. O que nos dá confiança e tranquilidade é justamente que o time vem construindo bons momentos”, completou.

Descanso

Leandro Dutra conduziu a equipe na ausência de Marcelinho Ramos

Leandro Dutra conduziu a equipe na ausência de Marcelinho Ramos

O time tirou folga nesta semana, para aproveitar um pouco de sombra e água frescas nestes dias em que a temperatura chegou à casa do quarenta graus. O treinador não voltou a Montes Claros após as semifinais do Mineiro e foi direto para Porto Alegre, de onde veio, para descansar e preparar o foco para a Superliga. Contudo, os atletas treinaram normalmente na segunda e na terça, sob o comando do assistente técnico Leandro Dutra. Logo após o treino da terça (20/10), os atletas foram dispensados e se reapresentam na próxima segunda (26/10) para atividade física na academia Unic.

Dutra acredita que num primeiro momento o foco será na análise do plantel, que contará com a chegada do reforço do Sada para a continuidade do trabalho. “O time vem jogando de uma forma coerente e boa. Vamos fazer uma análise desse grupo para podermos trabalhar da melhor forma possível. O Kadu vem aí, e vem para acrescentar poder ao time”, aponta o assistente.

O ponteiro Kadu ainda não tem data certa para apresentação, mas deve se integrar ao elenco do Montes Claros já no início do mês de novembro para disputar a Superliga pelo Pequi Atômico.

Rafael vem sendo um dos centrais titulares da equipe

Rafael vem sendo um dos centrais titulares da equipe

Rafael Martins, um dos jogadores que tem iniciado as últimas partidas do Moc no primeiro time, prepara a cabeça em Uberlândia, cidade onde mora a família, para retomar a rotina de treinos na próxima semana. O central reforça a opinião de análise do assistente Leandro Dutra. “Temos que pegar o que foi bom no Mineiro e aperfeiçoar ainda mais. Pegar os erros e minimizá-los ao máximo para estarmos bem preparados para a Superliga”, disse.

Sobre a competição, Rafael, que já disputou cinco edições, a última pelo Ziober/Maringá, diz que ansiedade antes da estreia existe, mas apenas até o apito inicial. “A Superliga é uma competição importante. Dá uma certa ansiedade, mas, a partir do momento que entro em quadra, tudo passa e vira uma coisa normal.”

Por: Cid Bruno

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem
citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão