No Caldeirão, o Montes Claros América Vôlei se despediu da Superliga com um triunfo em cima do Vôlei Funvic Natal, por 3 , em parciais de 25/18,25/20, e 25/15. O time encerrou a participação na competição uma posição atrás do G8, grupo que daria vaga para a próxima fase. Agora, o time foca nos trabalhos para a próxima temporada.

O primeiro set começou com o MOC América se impondo diante do adversário. A parcial seguiu equilibrada nos primeiros minutos, mas o Coelho foi eficiente nos fundamentos e abriu distância no marcador. Com a vantagem, levou a melhor e venceu por 25 a 18.

Na segunda parcial, o time americano começou atrás do placar, mas conseguiu nivelar o duelo. Com raça e determinação, o MOC buscou o resultado e passou à frente. Sustentando o bom momento, virou bem a bola e ampliou o placar para 2 a 0 ao vencer por 25 a 20.

O terceiro set teve Natal iniciando à frente. Empurrado pelo grito da torcida presente no Tancredo Neves, o Coelhão virou e abriu cinco pontos de vantagem, obrigando o técnico adversário a solicitar o tempo técnico. Na volta, o time manteve o bom volume e venceu por 3 a 0, encerrando a partida em 25 a 15.

“Final de temporada que ninguém queria e não merecia. Nós lutamos muito pra ficar nos playoffs. Temos o lado bom e o negativo de não ter classificado. Temos que aprender individualmente e coletivamente, com o que a gente fez de bom e ruim. Há mérito também dos adversários, o campeonato é longo, quem consegue manter uma constância no campeonato se sobressai. Estamos de parabéns pela luta, dedicação, trabalho e pela ralação todo dia”, disse o ponteiro e capitão, Ygor Ceará.

Agradecemos a todos os nossos patrocinadores: a Drogaria Minas-Brasil, Eurocar Motors, Fiemg, Gasmig, Grafcenter, Krona, Lifescan, Moca Café, Oscar, Prefeitura de Montes Claros, Sada, Sesc, Supermercados BH, Tambasa, Tecnopav, Tranquilize, Transnorte, TV Point, Unimed, Uninassau Montes Claros, Vitarade e Webterra. Além dos nossos torcedores que nos apoiaram durante as partidas.