A temporada 2021/22 encerrou no último sábado para o Montes Claros América Vôlei, na vitória sobre o Vôlei Funvic Natal por 3 a 0, pela rodada final da primeira fase da Superliga. A equipe não garantiu vaga aos playoffs, mas seguirá firme na elite do voleibol brasileiro e figurará entre as 12 equipes e 12 cidades participantes da principal competição da modalidade no país.
Segundo o gestor do clube Andrey Souza, os desafios são diários desde a captação de recursos para se manter o projeto e os quase 50 empregos gerados há anos, além do enfrentamento à pandemia, que quase paralisou a competição.
“O Montes Claros América Vôlei é uma equipe que já tem uma longevidade na Superliga. Tornou-se tradicional, uma referência e, hoje, temos um perfil muito diferente de anos atrás. Terminamos uma temporada com a certeza que jogará a próxima, em função da organização que vem sendo feita ao longo dos anos. Claro que queríamos classificar para os playoffs, mas deixo claro que é motivo de orgulho sim, permanecer na elite do voleibol em um cenário tão difícil quanto como está sendo esses últimos anos, com pandemia e dificuldade de patrocinadores. Mantivemos todas as coisas regulares e com dignidade nas temporadas da Superliga nacional”, enfatizou o gestor.
Durante esse ciclo, foram cerca de 12 transmissões ao vivo no canal SPORTV, gerando valor ocupado na mídia nacional estimado em mais de R$ 200 milhões. Com a quantia, foi possível manter todas as despesas em dia, inclusive os pagamentos de salários do elenco de forma antecipada. Foi gerado valor para cidade, geração de marketing e recursos seja em hotéis, restaurantes, lojas, bares e etc.
Um dos maiores projetos esportivos do estado e do Brasil busca a cada temporada relação constante com os nossos jovens para estímulo da prática esportiva. Por isso, o clube celebrou parcerias com entidades sociais em prol das causas por elas desempenhadas e se orgulha em atender quase 600 crianças e adolescentes gratuitamente no Norte de Minas através de projetos esportivos.
O gestor mocamericano reforçou o agradecimento aos patrocinadores, apoiadores, atletas, comissão técnica, colaboradores, imprensa e aos torcedores que sempre acompanham e torcem pelo sucesso do MOC América.
“Vamos para mais uma. Desde dois mil e nove, tem um projeto em Montes Claros. Vamos seguir trabalhando para cada dia tentar acertar, montar uma equipe melhor e representar o Norte de Minas e o estado da melhor maneira possível”, finalizou Andrey.