Fotos: Alez Sezko

O Montes Claros América Vôlei disputou mais um duelo em casa pelo Campeonato Mineiro em busca da classificação. Na tarde deste domingo (15), no Tancredo Neves, a equipe mocamericana recebeu o Araguari Vôlei. Os donos da casa buscaram o resultado em diversos momentos, mesmo com os atletas acometidos de uma virose, mas acabou superado por 3 sets a 2 (18/25, 18/25, 25/22, 25/22 e 10/15).

“O campeonato foi bastante exigente para a gente. De maneira geral, para todas as equipes, pelas distâncias e jogos muito próximos. Mas, a gente termina esta etapa com muita coisa positiva também. Conseguimos avaliar a equipe e ter uma ideia mais clara daquilo que cada jogador pode contribuir. Tínhamos, praticamente, a equipe toda com uma virose. Muitos jogaram no sacrifício, temos algumas lesões físicas que estão sendo tratadas, atletas que chegaram e precisam de condicionamento”, disse o técnico Reinaldo Bacilieri.

O que vem por aí!

O time, agora, foca na Superliga, competição que começa na primeira quinzena de novembro. A estreia será, fora de casa, no dia 13/11, São José, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos-SP.

O primeiro contato com o torcedor será no dia 16, no Tancredo Neves, diante do Apan Roll-On-SC. “Estamos em um processo de reformulação também. O foco é pensar na Superliga, tentar crescer como equipe, que será muito desafiador. Teremos tempo para descansar quem fez parte do processo, colocar em forma os que estão chegando e melhorar os que estão com lesões”, finalizou Reinaldo

O jogo

O MOC América saiu em desvantagem no marcador. O Araguari assumiu a liderança na parcial e, mesmo com as tentativas do Coelho, os adversários tiveram melhor aproveitamento e venceram por 25 a 18.

Assim como no primeiro, os araguarinos tiveram melhor início no segundo. Porém, não demorou para o MOC buscar a reação. Depois de se aproximar do placar, os visitantes asseguraram e construíram boa vantagem. Com isso, administraram o resultado e fecharam em 25 a 18.

No terceiro set, o Coelho voltou a ter melhor desempenho em quadra. Conseguiu impor o ritmo de jogo, abrir vantagem na etapa e assegurar até vencer por 25 a 22, diminuindo para 2 a 1 o confronto.

A quarta parcial foi de domínio montes-clarense, que empurrado pela torcida fez valer a força para repetir 25 a 22 e deixar tudo igual no Caldeirão: 2 a 2. O confronto, então, foi decidido no tie-break. Os anfitriões começaram com três pontos de desvantagem, reagiu, mas viu o oponente fechar em 15 a 11; 3 a 2 no agregado.