Fotos: Gian Marlon

Em duelo disputado no Tancredo Neves, o Montes Claros América Vôlei não conseguiu o resultado positivo diante do Monte Carmelo. A equipe comandada por Reinaldo Bacilieri foi superada por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 18/25, 25/20, 14/16), nesta sexta-feira (13), no confronto direto pelo Campeonato Mineiro.

O Coelho fez um jogo de inconstâncias ofensivas e defensivas, cresceu no fim, mas viu o adversário vencer. Com o resultado, o MOC somou mais um ponto importante na busca por uma vaga na semifinal.

O próximo jogo é, novamente em casa, no domingo (15), às 17h. Os ingressos já estão disponíveis no Cosmopay. A entrada para acompanhar o duelo será 1kg de alimento não-perecível + o bilhete retirado no app.

Ao fim do duelo, o gestor do clube, Andrey Souza, falou do momento vivido pelo time até aqui. “Uma partida disputada, uma equipe de Superliga jogando aqui. Mas, não tem justificativa. A comissão técnica e os jogadores têm que entregar mais. Eles não estão aqui de graça, estão trabalhando e recebendo adiantado. Trabalhamos muito para tudo isso aqui acontecer. Não podemos tirar o empenho e a dedicação no jogo. Foi difícil, o Monte Carmelo jogou muito, mas a gente precisava do resultado. No esporte, não tem mais ou menos, é buscar as vitórias”, destacou.

Classificação à semi

Com chances matemáticas de classificação, tendo em vista os resultados da rodada, Andrey acredita no trabalho diário para que o triunfo venha neste domingo.

“Temos chances de classificar. O Juiz de Fora perdeu para o Araguari, e só pode chegar a nove pontos. Nossa equipe pode chegar a 10. No confronto direto, Monte Carmelo tem mais um jogo. Temos chances ainda, vamos trabalhar para domingo ter o resultado positivo e continuar com a esperança de chegar à semifinal”, prosseguiu.

Vale lembrar que, ainda, há uma indefinição do andamento da situação do embate contra o JF Vôlei, interrompido devidos às fortes chuvas na cidade da Zona da Mata. O gestor explica como serão os próximos desdobramentos.

“Foi aberta uma súmula após jogo, por falta de condição do ginásio. Vai ter um julgamento seis e meia da tarde para definir o que vai ser. A tendência é que tenha a realização e a continuidade da partida, que estava em 1 a 1, com 20 a 18 para o MOC. Vamos participar da audiência e, possivelmente, continuá-la na terça ou quarta-feira”, finalizou.