Torcida dá show, mas MOC perde para o vice-líder (Foto: Fredson Souza/MCV)

Torcida dá show, mas MOC perde para o vice-líder (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

O Montes Claros Vôlei recebeu no último sábado (17) o Taubaté, atual equipe de Lorena, eterno ídolo do Pequi Atômico, pela quinta rodada do returno da Superliga. Em partida de cinco sets, o MOC empolgou e chegou a vencer uma das etapas com 14 pontos de vantagem, mas não segurou o segundo colocado da competição e deixou escapar a vitória no tie break, com parciais de 24/26, 26/24, 25/11, 19/25 e 8/15.

No aquecimento da partida, o oposto Edinho, principal nome da equipe nos últimos jogos, sofreu estiramento na coxa e não entrou em quadra. De acordo com informações preliminares do próprio jogador, serão pelo menos dez dias de fora das atividades do time.

O JOGO

As equipes começaram a partida parelhas, disputando a ponto a liderança no marcador. O MOC abriu o placar, mas o Taubaté fechou primeiro set em vantagem. A disputa do segundo set começou com intensidade para as duas equipes, e o Montes Claros devolveu o placar da primeira etapa, empatando a partida.

O terceiro set, como disse ao final da partida um dos destaques da equipe norte mineira, o ponteiro Cléber Mineiro, foi algo atípico. O Taubaté parecia perdido em quadra, contra um Montes Claros que não estava disposto a errar empurrado pela vibrante torcida, e criou uma vantagem imensa para cima do adversário. Foi também no terceiro set que oposto Lorena, do Taubaté, começou a sentir a pressão do público, que já tanto o aplaudiu. A cada saque realizado e erro cometido, o jogador era vaiado pela torcida presente, que logo em seguida gritava seu nome, em respeito ao ídolo.

Após o terceiro set arrasador, o Montes Claros ainda voltou quente para a quarta etapa, até a lesão de Leozão, que em um bloqueio caiu de mau jeito e sofreu uma torção o tornozelo. O oposto saiu de quadra carregado por jogadores das duas equipes, e dali de maca para o hospital sentindo muitas dores. A pausa para atendimento ao jogador foi como um balde de água na equipe do MOC, que não recuperou o bom rendimento apresentado até então.

No quinto set, o Taubaté mostrou porque é o segundo colocado da Superliga e fechou a conta da boa partida realizada no Ginásio Tancredo Neves.

Com o ponto conquistado, o Montes Claros agora soma 19 e permanece na oitava colocação da Superliga. O MOC tem até o dia 27 para se preparar para o próximo desafio da competição, quando enfrenta fora de casa o algoz da Copa Brasil, a equipe da UFJF, atual 10ª colocada com 14 pontos. Partida que terá transmissão do canal SporTv.

As próximas partidas do Montes Claros Vôlei são:

27/01 (Ter.) – 21h30 – UFJF x MOC Vôlei (fora) – transmissão SporTv

31/01 (Sáb.) – 19h – MOC Vôlei x Ziober Maringá (casa)

04/02 (Qua.) – 19h – São Bernardo Vôlei x MOC Vôlei (fora)

07/02 (Sáb.) – 18h – Vôlei Canoas x MOC Vôlei (fora)

21/02 (Sáb.) – 19h – MOC Vôlei x Minas Tênis Clube (casa)

26/02 (Qui.) – à definir – MOC Vôlei x Vôlei Brasil Kirin (casa)

#GoMoc

Por: Cid Bruno

Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook e YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0