Fotos: Agência i7 / Sada Cruzeiro

Fora de casa, o Montes Claros América Vôlei acabou superado pelo líder Sada Cruzeiro por sets diretos, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/22, nesta terça-feira (20), pela 11ª rodada do primeiro turno e última partida de 2022.
Com o resultado, a equipe treinada por Marcos Pacheco segue em 10º lugar na tabela de classificação, com sete pontos ganhos. Longe de seus domínios, o próximo compromisso do Coelho será contra o Araguari Vôlei, no dia oito de janeiro, às 19h30, no Ginásio Mário Brum Negreiros.
Na partida desta terça, os donos da casa começaram controlando as jogadas. Com a vantagem construída ao longo do set, a equipe celeste definiu o resultado ao vencer por 25 a 20.
O Coelho, portanto, retornou com ímpeto para buscar a igualdade, tentando dar respostas rápidas. Porém, os cruzeirenses viraram melhor a bola para ganhar gordura e fechar o set em 25 a 21.
Sem se afetar com o entusiasmo adversário, os montes-clarenses se mantiveram sólidos em quadra, e se armaram para diminuir a diferença. No entanto, os anfitriões bloquearam as tentativas mocamericanas para encerrar o set em 25 a 22, e o jogo em 3 a 0.
O MOC América começou o duelo com: Cláudio Bento (levantador), Breno Nascimento (Oposto), Melqui Vieira (Central), Alesson Santiago (Central), Matheus Silva (Ponteiro), e Lucaian (Ponteiro). Suplentes: Pedro Mococa (Líbero/ponta), Marcos Vinícius (Ponteiro), Luiz Henrique (Oposto), Jó Maurício (Levantador), Murillo Sgorlon (Central) e Douglas Bueno (Ponteiro).