O Montes Claros América Vôlei definiu o nome do novo treinador para a temporada 2023/24. Trata-se de Reinaldo Bacilieri, que estava no Pinheiros-SP. Ele é de São Joaquim da Barra-SP e tem 42 anos. Já treinou o São José dos Campos SP, de 2009 a 2014. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12).

Ex-atleta, Bacilieri é técnico de voleibol desde 2001 com Nível IV da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ingressou no Pinheiros como assistente na temporada 2019/20, assumindo a equipe posteriormente, fechando o ciclo no time paulista atuando uma vez como auxiliar e três como técnico principal.

“Conseguimos colocar o Pinheiros entre as melhores equipes novamente, o que não acontecia há três temporadas. Na temporada 21/22, voltamos aos playoffs e, em 22/23, subimos de posição, chegando bem perto de disputar as semifinais nas séries contra Osasco. Fechamos a última com os melhores resultados nos últimos anos do clube. Fomos sétimo colocado da Superliga, vice-paulista e campeões da Copa São Paulo”, ressaltou.

O novo comandante,  até o momento, terá como peças no elenco mocamericano os levantadores Matias Banda e Luis Rodrigues; os opostos Angellus Costa e Gabriel Armanelli, os centrais Melqui Vieira, Kaio Timbó e Gabriel Souza; os ponteiros Gabriel Scheffer e Reinaldo Silva e o líbero Diego dos Santos.

“Estou ansioso para encontrar essa que é uma das torcidas mais apaixonadas do voleibol brasileiro, e tenho certeza que será fundamental para que possamos ter uma grande temporada”, falou.

Os principais títulos são o heptacampeonato dos Jogos Regionais-SP, o bicampeonato dos Jogos Abertos-SP, campeão da Liga Nacional de Clubes, bicampeão Paulista, vice-Campeão da Supercopa (2018), vice-campeão da Copa Brasil, campeão da Superliga B, vice-campeão da Superliga B, Campeão da Superliga (2018/19) e campeão da Copa São Paulo.

FICHA DO NOVO TREINADORNome completo: Reinaldo Bacilieri da Silva

Data de nascimento: 15/04/1981

Local de nascimento: São Joaquim da Barra-SP

Clubes: 2021/23 | Esporte Clube Pinheiros-SP (técnico)

2019/20 | Esporte Clube Pinheiros-SP (auxiliar técnico)

2017/19 | Taubaté Vôlei-SP (auxiliar técnico)

2015/16 | Voleisul Novo Hamburgo-RS (técnico)

2015 | Bento Vôlei-RS (auxiliar técnico)

2009/14 | São José dos Campos-SP (técnico)