Depois de fazer um Campeonato Mineiro tímido por uma série de questões, como a ausência de amistosos, o Montes Claros Vôlei provou, na noite de ontem (08/11), que pode, sim, brigar por uma vaga entre os oito melhores clubes da Superliga de Vôlei. Em casa, os montes-clarenses conseguiram desarticular o forte ataque do Voleisul/Paquetá Esportes, que vinha de derrota diante do Sada Cruzeiro por 3-0, um dos favoritos na competição. O Moc venceu com as parciais 22-25 25-20, 25- 22 e 25-15.
Depois de deixar escapar o primeiro set por 22-25, em sua segunda vitória, somente no segundo set a equipe reagiu. Contou com a força de Léo Mello, a genialidade de Rodriguinho e Índio, a atenção e superação do líbero Gian, que entrou em quadra com dores lombares, e os triplos bloqueios sempre revezados por Salsa, Ceará, Polaco, Acácio, Rodriguinho e Edinho.
- Confira aqui estatística do jogo
Bastou fechar o segundo set com uma diferença de cinco pontos para a equipe dominar a partida. A equipe emplacou vários bloqueios e, atento às bolas ‘espirradas’ em quadra, Gian foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu “Viva Vôlei”. O oposto Léo Mello foi o maior pontuador, com 17 acertos.
“Fizemos uma partida quase perfeita dentro de casa. Num primeiro set muito equilibrado, o Montes Claros Vôlei se encontrou em quadra e virou a partida. Aproveitamos os contra ataques, fizemos bem a leitura nos bloqueios e encaixamos bem os fundamentos”, comemora o técnico Marcelinho Ramos.
Com a vitória, o Montes Claros Vôlei foi a 6 pontos e está na sétima colocação atrás do Ziober Maringá Vôlei. O próximo confronto do Moc será fora de casa, pela 5ª rodada do 1º Turno contra o Taubaté/Funvic-SP, no dia 15/11, às 18h30.
#GoMoc
Comments
1