Levantador Gabriel Lima é prata da casa do MOC Vôlei

Levantador Gabriel Lima é prata da casa do MOC Vôlei

 

Montes Claros desde criancinha, o levantador Gabriel, que renovou o seu contrato para mais uma temporada no MOC Vôlei, é prata da casa da equipe. Com 23 anos, 1,89m e acadêmico de fisioterapia, o atleta tem uma carreira vitoriosa e se sente em casa no Pequi Atômico, tanto pela boa relação com os companheiros, quanto pela identificação com a cidade na qual se criou.

Gabriel nasceu em São Paulo, capital, mas da cidade natal não tem lembranças. “Apenas nasci lá. Vivo desde sempre em Montes Claros”, conta. Crescendo em Montes Claros, o levantador nem precisa se explicar muito: é montesclarense e ponto.

A primeira passagem de Gabriel pelo MOC foi na temporada 2010/11, após uma peneirada quando havia acabado de ser formar nas categorias de base. À época, trabalhou com o Leandro Dutra, auxiliar técnico que retorna à equipe para esta temporada. Passar nesta seletiva foi sua motivação maior para seguir no esporte, garante ele.

Gabriel em treino da equipe no Clube da AABB (Foto: Fredson Souza/MCV)

Gabriel em treino da equipe no Clube da AABB (Foto: Fredson Souza/MCV)

Divertido e simpático, Gabriel garante que na equipe atual tem um bom relacionamento com todos os companheiros, mas que tem mais proximidade com o Índio e grande admiração por outro. “Gosto de conversar bastante, o que cria um ambiente bem harmônico. Mas, acredito que sou mais próximo do Índio”, confidencia. “Fazemos dupla na academia, tocamos violão e temos o gosto musical um pouco parecido”, completou.

“Pela sua simplicidade e por ser o atleta que é, a pessoa que mais admiro é o Gianzinho. O Gian é muito esforçado e dedicado, do tipo que não desiste de nenhuma bola, seja no treinamento ou no jogo”, diz Gabriel, que tem respaldo para isso. Na temporada passada, Gian recebeu o troféu VivaVôlei, em partida contra o Voleisul, mesmo com lesão muscular na lombar. “Este espírito de garra que ele tem é realmente algo que busco como profissional e é de se admirar”, completa.

Apaixonado pelo esporte, mesmo ainda no início da carreira, Gabriel já pensa no futuro e quer continuar atuando fora das linhas da quadra quando deixar a carreira de atleta. “O vôlei é minha paixão, minha diversão. É algo que me faz muito bem e me faz planejar e buscar objetivos cada vez maiores. Sou, também, acadêmico de fisioterapia e pretendo continuar trabalhando nesta área do esporte”, afirma.

Como não poderia deixar de ser, Gabriel tem grandes ídolos no vôlei, principalmente na sua função. E, encontrar alguns destes ídolos, ele garante que foi a melhor experiência da sua carreira. “Existem vários momentos marcantes na vida de um atleta. Sejam títulos, pontos importantes… é difícil escolher. Mas sempre tive admiração muito grande por levantadores. Poder jogar com o Rodriguinho e contra o William Arjona e o Marcelinho (Elgarten, do Sesi), que são atletas que eu até então estudava, foi muito marcante.”

Agora, de volta aos treinos, Gabriel não esconde o que realmente quer fazer: competir. “A ansiedade sempre existe, não tem jeito. Vamos trabalhar bastante para que estejamos prontos, tática e psicologicamente, quando começarem as competições. Espero uma temporada muito boa, na qual eu possa crescer profissionalmente, podendo somar à equipe o máximo possível. Acredito que esta equipe será aguerrida, batalhadora e unida, e colherá os frutos que plantar”, concluiu.

 

8888GABRIEL DE SOUZA LIMA

Posição: Levantador

Data de nascimento: 16/10/1991

Local de nascimento: São Paulo/SP

Altura: 1,89m

Peso: 80kg

Equipes profissionais:

2010/2011 – BMG Montes Claros

2012/2013 – Uberlândia Politécnica

2014/2015 – Montes Claros Vôlei

Títulos:

Campeão Jogos do Interior de Minas Gerais Etapa Microrregional 2011;

Campeão Jogos do Interior de Minas Gerais  Etapa Regional 2011;

Campeão Jogos do Interior de Minas Gerais Etapa Estadual 2011;

Campeão Jogos Universitários Mineiro 2012;

Campeão Metropolitano 2012;

Vice-Campeão Brasileiro Universitário 2012;

Campeão Jogos de Minas Gerais Regional 2012;

Vice-Campeão Estadual Jogos de Minas Gerais 2012;

3° lugar Liga Nacional Brasileira 2012;

3° lugar Estadual Jogos de Minas 2013;

Campeão Microrregional Jogos de Minas 2014;

Campeão Regional Jogos de Minas 2014;

Campeão Estadual de Minas 2014.

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida

Por: Cid Bruno/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram e YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)