Foi por muito pouco. O Moc bateu de frente com o Minas na noite desta sexta (16/10), no Ginásio do Riacho, em Contagem. Pelas semifinais do Mineiro, saiu atrás no placar, perdeu o primeiro set, se recuperou no segundo e, quando parecia ter o jogo na mão, deixou o adversário tomar a dianteira mais uma vez e se viu fora da disputa pelo título. Parciais de 25/20, 21/25, 25/23 e 25/19.

Moc e Minas se enfrentaram no Ginásio do Riacho, em Contagem

Moc e Minas se enfrentaram no Ginásio do Riacho, em Contagem

 

O sentimento que ficou entre os próprios jogadores e comissão técnica após a terceira etapa foi de total frustração, que se intensificou com a confirmação da não classificação. O Montes Claros dominou toda a etapa, até chegar à reta final. Na metade do caminho, o Pequi Atômico abriu vantagem de 16/12, com bom ritmo de jogo. O técnico do Minas, Nery Tambeiro, soube usar bem o tempo técnico para quebrar a sequência do Moc.

O time da capital chegou a igualar o placar, mas o Voleimoc se recompôs para abrir, novamente, a vantagem. Quando o time norte mineiro parecia caminhar para ficar à frente nos sets vencidos, o Minas conseguiu incríveis quatro pontos em sequência e fechou a etapa.

No set decisivo, o Moc deixou o Minas disparar à frente, mas deu trabalho e encostou no placar várias vezes, porém, sem fôlego para recuperar o lucro. O Montes Claros impôs força, jogou bem e sufocou o adversário, mas o objetivo não foi alcançado.

Seis anos após a campanha de 2009, quando foi campeão da competição, o Moc não conseguiu a classificação à decisão, que naquela ocasião foi o mesmo Minas desta noite. O time agora terá três semanas de preparação para a Superliga, que começa para o Pequi Atômico no dia 8 de novembro, contra o Funvic/Taubaté, no Caldeirão.

Por: Cid Bruno

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem
citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

Comments

0