A disputa foi suada, mas nossos guerreiros não nos decepcionaram, em partida de set interminável de 70 pontos, Pequi Atômico vence São José fora de casa por 3-2, no tie-break. Parciais de 19-25 | 25-17 | 34-36 25-20 e 5-15
Pela 2ª rodada do returno da Superliga, o Montes Claros Vôlei encarou o São José Vôlei em São Paulo, em jogo adiado por conta do mau tempo que não permitiu o voo do Aeroporto Internacional de Confins, na última semana, a São Paulo. Bom, voltando ao jogo, a equipe iniciou bem o primeiro set, não respeitando o adversário. Aplicou bem as jogadas e fechou o set em 19-25.No 2º set, a equipe da casa se impõs diante dos montes-clarenses e também abriu boa vantagem no início da partida. O Pequi Atômico esboçou uma reação, mas o time do levantador Rodriguinho, ex-Montes Claros Vôlei, conduziu bem o set e fechou em 25-17.
Set interminável, de 70 pontos
No set mais longo da partida, 70 pontos marcados, talvez o mais equilibrado desde o primeiro turno da Superliga 2015-2016, o 3º set parecia que não ia mais terminar, “varando” noite adentro. Mas o Montes Claros encontrou duas bolas já na reta final do set e fechou em 34-36. O 4º set aguardava novas emoções…para ambos os lados, sempre.
O quarto set parecia demonstrar ser decisivo para o Moc, que estava à frente no jogo, já que vencia por 2-1, mas o São José acordou e, no bom sentido do estilo esportivo de informar, “cozinhou o set”. O time paulista chegou abrir 10 pontos de vantagem, não dando chance do Voleimoc aplicar os ataques que convertessem em ponto. Somente no final do set, o Moc se livrou do apagão, encaixou no jogo e o set terminou em 25-20. Era apenas a preparação para o tie-break.
No set decisivo, o Voleimoc tratou logo de mostrar a que veio e abriu vantagem de dois, três, quatro, 10 pontos, quando encontrou excelente oportunidade de sacramentar a suada, contudo, brilhante vitória no último set, fora de casa, com parcial de 5-10.
Com a vitória, o Moc conquista dois pontos e assume a 4ª posição na tabela ao lado do Vôlei Brasil Kirin, que também tem 21 pontos. O critério de desempate é o número de vitórias, sendo oito dos norte-mineiros e seis do time paulista.
Agora o foco são os jogos da próxima semana que acontecem em casa, no Tancredão. O Pequi Atômico pega o SESI são Paulo na quinta feira (28) e o Brasil Kirin no sábado (30).
>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube com materiais exclusivos.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)
#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão
Comments
0