Tabu ainda a ser quebrado. Foi com esse gostinho de quero mais que o Montes Claros Vôlei deixou a Superliga Masculina na noite dessa terça-feira (22), quando foi superado pela tradicional equipe do Minas Tênis Clube por 3-2 com parciais de 24-26 25-22 25-22 17-25 15-11. A partida foi válida pela 11ª rodada do torneio nacional. O ponteiro cubano Raidel foi eleito o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei.
A partir desta quarta-feira (23), equipe e comissão técnica entram em recesso por conta das festividades de Natal e Ano Novo e reencontram a família. O jogo foi o último do primeiro turno da competição nacional. A previsão é que a equipe norte-mineira cumpra agenda oficial pela Superliga no dia 6 de janeiro, quando fará o primeiro jogo pela Copa do Brasil. Adversário ainda será definido.
Bom, em relação ao clássico contra o Minas, o Voleimoc surpreendeu o adversário logo no primeiro set. De olho na vitória e no bom posicionamento que o resultado positivo proporcionaria, a equipe entrou firme e fechou o primeiro set em 24-26, sem muitas dificuldades, que viriam na sequência. Atrás no placar, a equipe da capital tratou logo de impor seu ritmo. Com o apoio da torcida, empatou o jogo. Fechou o segundo set em 25-22.
O terceiro set também foi equilibrado. O Montes Claros segurou o placar na maior parte da partida com o Minas sempre apertando. Cometendo vários erros e perdendo contraataques importantes, os montes-clarenses deram brecha e permitiram a reação do Minas que venceu por 25 a 22 e virou o placar. No intervalo, Marcelinho Ramos deu gás aos Guerreiros e o MocVôlei voltou com força total. Foi o set mais fácil de ser vencido. Set que merece ser estudado. Vencemos por oito pontos de diferença, 25 a 17, levando a partida para o tie-break.
Sem dúvida, o quinto set foi o mais equilibrado. A vitória interessava bastante as duas equipes, mas mais o Pequi Atômico. Contudo, a equipe vacilou em momentos importantes do tie-break e, novamente, o Minas aproveitou os erros e só administrou para fechar em 15 a 11.
Orkutorcida
Que temos a melhor torcida do Brasil, disso ninguém duvida. Mas a Orkutorcida, braço da nossa imensa torcida em Montes Claros, fez a diferença na Arena Minas. Enfrentaram mais de 400 km para apoiar a nossa equipe. “Acreditamos que o nosso papel de torcedor foi feito e quem esteve lá sentiu o que é torcer pelo Pequi Atômico, principalmente a torcida do Minas (risos). O Moc demonstrou muita raça na partida. Terminamos o ano com a certeza de que temos diversos atletas para suprir uma necessidade”, explica Renato Rodrigues, um dos idealizadores do movimento Orkutorcida.
A equipe encerra a disputa na 6ª posição na tabela de classificação, com 19 pontos, mesma pontuação do Minas, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 5º posição.
Copa do Brasil
A Confederação Brasileira divulgou as datas e o local da Competição que definirá os primeiros campeões de 2016. Será em Campinas (SP), no mês de janeiro. A cidade receberá os jogos de semifinais e final (masculina) de 20 a 22, e depois, as partidas decisivas da edição feminina, nos dias 29 e 30 – sempre no ginásio do Taquaral.
Antes de chegarem a Campinas, as equipes disputarão a fase classificatória. No masculino, a primeira rodada será no dia 6 de janeiro, entre os times de quarto a nono colocado na tabela do primeiro turno da Superliga. A segunda rodada acontecerá no dia 13, desta vez envolvendo os três primeiros colocados, que enfrentarão os já classificados. A semifinal e a grande decisão serão realizadas em Campinas.
Por: Andrey Librelon/MCV
>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube com materiais exclusivos.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)
#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão
>> Galeria de Fotos
Comments
0