Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

O Montes Claros América Vôlei embarca neste sábado (23) para dois jogos seguidos, fora de casa, no Triângulo, pelo Campeonato Mineiro. O primeiro será na segunda-feira (25), em Monte Carmelo, contra o Azulim Gabarito Monte Carmelo, no ginásio Raul Belém, às 19h30. O segundo será quarta-feira, em Araguari, contra o time local, às 19h, no Mário Brum.
Após a primeira vitória na competição, conquistada sobre o JF Vôlei na última terça-feira (19), em 3 sets a 1 (25/27, 25/19, 25/21 e 25/20), o time chega embalado para os próximos duelos.
Para o oposto Gabriel Armanelli, a sequência será dura diante da viagem e pouco tempo de recuperação de uma partida para outra. “Nosso primeiro desafio contra Monte Carmelo será difícil e duro. Eles estão fazendo bons jogos por mais que a vitória não tenha aparecido. Contra Araguari e Minas fizeram um bom jogo. Começaram a treinar mais cedo que todo mundo, estão um pouco à frente em questão de treinamento, apresentando um bom nível de voleibol. Acredito que é um desafio bem interessante pra gente”, explicou.
Embora tenha que lidar com a maratona, Armanelli acredita na força da equipe para voltar com a vitória na bagagem.  “Araguari está com uma estrutura muito boa em relação à última temporada. Pessoal vai vir muito forte. Tem reforços de fora, espero jogos bem difíceis no campeonato. Não tenho dúvidas de que possamos sair com a vitória. Vai ser cansativo, com dois jogos e viagem emendando um dia de folga. Tenho certeza que vamos passar por cima disso”, finalizou.