Foto: Carlos Maia

Na tarde deste sábado (12), o Coelhão foi superado pelo Goiás Vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 23/25, 24/26, 14/25), no ginásio Tancredo Neves, em duelo válido pela 10ª rodada do returno da Superliga 2021/2022.

A próxima partida do time americano é no próximo fim de semana contra a equipe do Vôlei Funvic Natal, novamente no Caldeirão.

Neste fim de semana, alunos e professores da Escola Estadual Quintino Vargas, da cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, município que fica a 360 km de Montes Claros, marcaram presença no duelo deste fim de semana.

43 estudantes e cinco docentes viajaram durante seis horas para assistirem, pela primeira vez, um jogo do Coelhão. Eles puderam ver de perto os atletas, tirar fotos e ganharam um brinde.

O JOGO – O Coelho iniciou o confronto com o levantador Cesinha, os centrais Melqui e Maicon Leite, os ponteiros Léo e Vini, o oposto Saliba e o líbero Filipinho.

O primeiro set começou acirrado entre as equipes, que alternaram na pontuação nos instantes iniciais. Logo depois, o time goiano virou melhor a bola e passou à frente. Com a vantagem construída, os visitantes administraram e fecharam em 25 a 23.

Na segunda etapa, o Goiás voltou com o mesmo ritmo e abriu distância nos primeiros minutos. O MOC, por sua vez, buscava a igualdade para não perder o adversário de vista. Mostrando raça e poder de reação, a equipe americana lutou, mas foi superada por 26 a 24. Na terceira parcial, o MOC América não segurou o oponente e acabou perdendo por 25 a 14.