No duelo deste sábado (2) pela 7ª rodada do returno da Superliga, no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros América Vôlei. foi superado em 3 sets 1. As parciais da partida foram 16/25, 21/25, 25/21 e 19/25.
Ao fim do confronto, o oposto Leozão fez um balanço da partida. “Eu acredito até o último momento. Se tiver um ponto para disputar, vou acreditar. Está muito difícil, mas o time do Minas é uma grande equipe. Demos o nosso melhor. Tivemos uma semana intensa de treinamento. Agora, estamos buscando vitórias e queremos ganhar. Depois, fazemos a matemática”, disse.
O primeiro set começou com o rival à frente. O Coelho buscou dificultar a vida do Minas, mas parou na eficiência dos fundamentos da equipe minastenista. Com a vantagem adquirida na parcial, os visitantes dominaram e fecharam em 25 a 16.
A segunda etapa contou com o time de Guilherme Novaes abrindo distância logo nos primeiros minutos. O MOC América, empurrado pela torcida, buscou a reação. Embora tenha encostado, o oponente fechou em 25 a 21.
No terceiro período, o time mocamericano teve um início melhor e ficou em vantagem. O Minas, entretanto, se impôs para atrapalhar as investidas dos anfitriões. No entanto, o grito da torcida empurrou o Coelho até a vitória por 25 a 21 no set.
A quarta parcial foi de domínio do time da capital mineira. Magoo mexeu no time, mas o adversário segurou as tentativas do lado americano para vencer em 25 a 19.
Agora, o Coelho foca em mais um desafio em casa. Recebe o Sesi Bauru, às 21h, da próxima terça-feira (5). A entrada para assistir à partida é 1kg de alimento não-perecível.
Os donativos serão destinados ao JABS (Jovens e Adolescentes em Busca de Superação), um projeto social sem fins lucrativos e atua em Montes Claros desde 2014. Ele mantido através de doações, venda de recicláveis e conta com mais de 110 alunos matriculados.
Por lá, são disponibilizados para crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, aulas gratuitas de musicalização, artes, ballet, aulas extras de inglês e incentivo à leitura, além de apoio psicológico, clínico, e odontológico.
Além disso, são promovidos durante o ano diversos eventos, palestras, rodas de conversa, apresentações, oficinas e demais atividades relacionadas a datas comemorativas e campanhas de prevenção à saúde física e mental.