O Montes Claros Vôlei realizou neste domingo (14) o primeiro amistoso da temporada 2016/17 contra a equipe do Castro Vôlei. Com parciais de 25×21 | 28×26 | 25×22|25×19 o Pequi Atômico teve sua primeira e vitória com a formação atual demonstrando entrosamento e garra dentro de quadra.
A equipe Paranaense desembarcou em Montes Claros para um total de três jogos contra o Montes Claros Vôlei. Recém-chegada na Superliga A, a equipe de Castro venceu categoria B da competição na ultima temporada e nesta chega para integrar o grupo de times da categoria A.
As três partidas amistosas realizadas em Montes Claros serão para fins de treinamento. Em um acordo entre as equipes as duas primeiras partidas terão obrigatoriamente a disputa em quatro sets a exceção é a apenas para a ultima, que será realizada na próxima terça feira (16) ás 19 e terá portões abertos ao publico.
O JOGO
Embora a partida deste domingo tenha sido fechada ao publico o Caldeirão foi pura emoção. O Pequi Atômico começou com a formação inicial: Bob, Robinho, Salsa, Reffatti, Murilo, Kachel e Luan.
Em um primeiro set tranquilo o Montes Claros Vôlei mostrou que os treinamentos pré temporada estão sendo muito bem colocados em prática fechando o set em 25×21.
O segundo set exigiu um esforço maior do Pequi Atômico, desde o inicio a disputa foi no ponto a ponto e depois de 54 pontos o Moc Vôlei finalizou com parcial de 28×26.
Como já havia sido mencionado pelo treinado Marcelinho Ramos anteriormente, a ideia deste jogo era fazer com que todos os jogadores entrassem em quadra, por isso no terceiro set o Montes Claros veio com um time totalmente diferente da formação inicial: Alê, Wanderson, Gian, Índio, Dianini e Bob.
A segunda formação do Pequi Atômico não fez diferente, venceram os dois sets subsequentes por 25×22 e 22×19, finalizando assim a partida por 4 sets a 0.
A EXPERIÊNCIA
As avaliações sobre os amistosos foram positivas para ambas as equipes. De acordo com o Técnico Marcelinho Ramos jogar contra equipe é diferente de treinar e tem um poder maior de agregar “É bom sair da rotina de treinamento, pegar um outro tipo de peso de bola, um outro levantador, outra velocidade e atacantes diferentes. O treino é sempre um pouco mais intenso que um jogo então acredito que estes três jogos que teremos contra o Castro vai nos ajudar bastante na preparação não só para o mineiro mas também para a Superliga” afirma.
Para o Técnico do Castro/Caramuru a avaliação é semelhante, para Fabio Sampaio os amistosos são de grande importância para a equipe e também será de grande valia para os treinamento para o campeonato Paranaense, “Jogar com uma equipe que é 5º colocada no Brasil e detentora da maior torcida em um cidade que respira vôlei e contra atletas de renome e uma comissão técnica bastante competente é muito importante para nós, embora o resultado negativo a gente vê essa experiência de forma bastante positiva”.
A duas equipes voltam a entrar em quadra na próxima segunda feira em mais um jogo fechado ao publico e finalizam os amistosos em um jogo oficial na terça feira (16)as 19h o qual terá os portões Ginásio Poliesportivo abertos para a maior torcida do Brasil. Para assistir ao jogo a entrada será 1kg de qualquer alimento não perecível que serão doados posteriormente para instituições filantrópicas da cidade.
Por Letícia Soares / MCV
Fotos: Fredson Souza / MCV
>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter,Facebook,Instagram e YouTube com materiais exclusivos.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)
#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão
Comments
0