Radar e Maquina de Saque, estes são alguns dos equipamentos utilizados pela comissão técnica do Montes Claros Vôlei durante os treinamentos da equipe na temporada 2016/17.

Em busca sempre de um melhor rendimento, a ideia do uso destes equipamentos é conseguir alcançar o desempenho máximo do atleta, conseguindo de modo  eficiente e efetivo o aperfeiçoamento do treinamento.

img_2135
A Maquina de saque,  popularmente conhecida como canhão,  é uma tecnologia que auxilia nos treinamentos de voleibol, principalmente para a parte de recepção e de defesa de bola. Utilizando-se deste equipamento é possível reproduzir   um número de saques ou de tentativas num curto espaço de tempo com bastante precisão.

De acordo com o auxiliar técnico, Leandro Dutra, o canhão de saque tem sido uma excelente alternativa para o treinamento de saque viagem sem forçar tanto os atletas, “A ideia é reproduzir a trajetória do saque  viagem sem a necessidade de ter uma pessoa executando este movimento, o que contribui para a prevenção  de lesão e desgaste de atletas durante o processo de treinamento. Com o equipamento podemos regular a potencia ou velocidade da trajetória de voo da bola de acordo com o interesse do treino que se queira executar.”, afirma.

img_1823

Já o Radar de Saque  é uma outra ferramenta que tem contribuído de forma favorável ao treinamento do atletas do Pequi Atômico. O Radar é uma tecnologia que mensura a velocidade de algo, neste caso a bola. Este tem sido utilizado para controlar a potencia de saque dos atletas em tempo real, o que permite ao treinador fazer ajustes ao longo das tentativas dos atletas com o objetivo de minimizar os erros.

Dentro do Montes Claros Vôlei o radar tem sido utilizado para dar ao atletas um Feedbacks, pois a resposta sobre a potencia do saque realizado é imediata,  deste modo o conhecimento do resultado se torna extremamente interessante para a aprendizagem. É o que explica o preparador físico Gabriel Azzi “O radar tem sido utilizado por nós para definirmos uma faixa de velocidade de saque viagem e flutuante para atingir nos treinamentos. Existe uma faixa padrão, porem, preferimos criar faixas individuais de velocidade, de acordo com o potencial de cada atleta, analisando assim um a um”

img_1820

O Montes Claros Vôlei continua seguindo na rotina de treinos intensos para o sucesso da equipe na Superliga. O próximo, pela terceira rodada do campeonato, acontecerá no próximo sábado (12), às 20h, conta a Equipe do Bento Vôlei, na cidade de Bento Gonçalves (RS), e o Pequi Atômico vai em busca de mais um triunfo o jogo.

Curta a página do Montes Claros Vôlei e fique por dentro de tudo!

Por Letícia Soares/ MCV
Fotos: Fredson Souza / MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos noTwitter,Facebook,InstagramYouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão