Montes Claros Volei  apresenta parte do elenco (Foto: Fredson Souza)

Montes Claros Vôlei apresenta parte do elenco (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

O Montes Claros Vôlei apresentou oficialmente na quarta-feira (16/07) parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro e Superliga 2014/2015. Foram apresentados o técnico Carlos Schwancke, o levantador Rodriguinho, o central Salsa e o líbero Gian. Apesar de já terem sido anunciados, o central Acácio, o oposto Léo Mello e os ponteiros Tulio e Ygor Ceará ainda não estão na cidade.

O técnico Carlos Schwancke vai comandar um clube no Brasil pela primeira vez. Ele foi auxiliar técnico de Marcos Pacheco por três anos no Florianópolis e, posteriormente, trabalhou como técnico na Suíça e no Oriente Médio. Ele destaca que a seriedade do projeto e a força da torcida foram fatores decisivos para aceitar o desafio de trabalhar no time do Norte de Minas.

“Acreditei no projeto e nas pessoas envolvidas. Acho que temos boas condições para fazer um grande trabalho. E ainda tem a torcida que é um diferencial. Joguei aqui contra e agora espero ter todo aquele público a favor” disse Schwancke.

Bons filhos a casa tornam

Rodriguinho que fez parte do grupo vice-campeão da Superliga 2009/2010, e é um dos xodós da torcida, disse que voltar a Montes Claros foi uma opção dele e da família.

– Quando surgiu a possibilidade de voltar, a minha família toda apoiou. Minha mulher adora aqui, então é um prazer estar de volta. Toda a estrutura que vi aqui me deixou muito tranquilo e a vontade para voltar – disse. Thiago Salsa também tem excelente vínculo com a cidade e se diz até emocionado em poder voltar a defender o Montes Claros Vôlei.

“Sou até suspeito para falar de Montes Claros. Mesmo depois de ter acabado meu vínculo com o time, sempre voltei aqui, tenho muitos amigos e quero muito representar bem a cidade”, disse.

O líbero Gian fez parte do grupo que ficou na lanterna da Superliga na última temporada e diz que a má campanha deve ficar no passado.

– Quero muito continuar na cidade ainda mais com um projeto novo. O que aconteceu no ano passado tem que ser esquecido e agora vamos em busca de novos objetivos – disse.

O gestor do novo projeto do vôlei em Montes Claros, Andrey Souza, disse que a receptividade com a volta do time é muito grande por parte de empresários, torcida e também dos jogadores. Ele destacou que não haverá emprego de dinheiro público no time.

– Fiquei surpreso positivamente pela vontade com que todos estão demonstrando com a volta do time, isso nos motiva a trabalhar para montar o time competitivo.O único envolvimento público será o ginásio poliesportivo. A estrutura para os atletas e logística será bancada pela faculdade Funorte que é o patrocinador master – destacou

Montes Claros Vôlei é apresenstado (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

Além dos jogadores já confirmados, outros nomes devem ser divulgados. Ezinho, que também já jogou pelo Montes Claros e o central Lucas Gil que esteve no grupo da última temporada são nomes praticamente certos. O clube tenta ainda o acerto com um atacante cubano que daria mais potência ao time. O técnico Carlos Schwancke disse que pretende trabalhar com 14 jogadores contratados e mais dois que serão selecionados na região.

Além do técnico e dos jogadores foram apresentados também o supervisor William do Prado, o fisioterapeuta Jomar Almeida, além dos preparadores físicos Pedro Henrique Castanha e Rodrigo Gonçalves.

Fonte: Globo Esporte

Comments

0