Mais uma vez diante da torcida, o MOC mostrou força para vencer o Praia Grande-SP, por 3 a (parciais de 25/23, 25/15, 22/25 e 25/19, na noite desta terça (20), no Ginásio Tancredo Neves.

Melhor em quadra e maior pontuador da partida com 17, o oposto Paulo Victor, falou do desempenho da equipe e do bom momento na competição.

“É o resultado que a gente sempre busca. Vamos buscar sempre isso. Estou muito feliz de ser o melhor da partida. Vamos seguir, trabalhar e para o próximo desafio que é fora de casa”, destacou.

O técnico do MOC, Walner Santos fez um balanço do duelo.

“A diferença é a experiência da nossa equipe que, nos momentos decisivos, conseguiu manter o equilíbrio. Depois de perder o terceiro set, conseguimos retomar o equilíbrio emocional do jogo. O saque posicionado na posição um surpreendeu no quarto set e fez com que a gente abrisse taticamente. O adversário fez uma boa campanha, os resultados não estavam vindo como mereciam, mas veio contra o Norde, candidato ao título. Nossa equipe está de parabéns, uma vitória do grupo e o time inteiro está se doando ao máximo.

Como foi o jogo

Mandante no Tancredo Neves, o MOC fez um duelo equilibrado no primeiro set. As equipes alternavam no placar, mas o Pequi Atômico se mostrou mais eficiente no ataque, além de pontuar em outros fundamentos, como saque e bloqueio. O Praia Grande, por sua vez, tentou reagir. Na reta final, triunfo dos donos da casa por 25 a 23.

A segunda parcial trouxe um Montes Claros avassalador, com vantagem no marcador desde os minutos iniciais, abrindo 20 a 12. A equipe fez a manutenção do placar e fechou em 25 a 15.

O terceiro foi de melhor momento para o adversário, que começou na frente. A diferença na etapa ajudou o time paulista a ganhar por 25 a 22.

A recuperação veio no quarto set, com os anfitriões dominando. O oponente tentou furar as investidas, mas parou nos contra-ataques. Com consistência, Montês Claros fechou em 25/19.

O próximo duelo será fora de casa, na próxima terça (27), às 19h30, no clássico contra o Araguari-MG.