O MOC Vôlei encerrou, nesta sexta (7) a primeira fase da Superliga Masculina 24/25 com a terceira colocação. O time não conseguiu o resultado positivo diante do Monte Carmelo. O adversário fechou o duelo em 3 sets a 1, no Ginásio Raul Belém. As parciais foram 25/16, 25/16, 19/25 e 25/22.

Após o embate, o técnico William do Prado fez um balanço.

“Primeiro e segundo set erramos muito, favoreceu o placar e a vitória deles. Muitos erros de saque e ataque individuais. No terceiro, igualamos as ações, diminuímos os erros e crescemos . Fizemos mudanças pontuais e sacramentamos a vitória. Já no quarto, começou igual. Mas, eles abriram no final”, falou.

William diz que o grupo vai se preparar para a próxima fase.

“Agora, são os playoffs. Vamos estudar o que erramos, fazermos melhor as transições de side-out e buscar volume para a equipe. O playoff está tudo aberto, não tem favorito e vamos para cima”, concluiu.

As equipes começaram com equilíbrio os minutos iniciais, mas os donos da casa pulavam à frente quando o MOC encostava nos dois primeiros sets. Mesmo com as tentativas montes-clarenses os carmelitanos fecharam em 25 a 16 as duas parciais.

O terceiro teve início parelho, e o Pequi Atômico esteve em vantagem no meio do período. Jogando melhor na etapa, o Pequi Atômico virou bem a bola para diminuir a diferença em 2 a 1 ao vencer por 25 a 19.

Já o quarto set foi de alternância na pontuação. O Montes Claros não deixava o Azulim se distanciar, para buscar a igualdade e forçar o tie-break. Porém, o oponente ganhou gordura na reta final para conquistar a parcial por 25 a 22; 3 a 1 no agregado.