Jogando no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP, o Montes Claros América Vôlei foi superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 25/23 e 25/19. A partida foi válida pela 9ª rodada da Superliga 23/24.
Substituto do Leozão, lesionado, o oposto Gabriel Armanelli desejou melhoras ao companheiro e fez um balanço do confronto.
“Foi um jogo pegado. Tivemos algumas oportunidades, no primeiro e segundo set. Nosso time estava jogando, e atacando muito bem. Conseguimos sacar bem também. Mas, em certos momentos e, depois do vigésimo ponto, foi onde determinou o jogo. Onde a experiência é a maturidade do time deles prevaleceram. Estamos indo aos jogos sempre buscando a vitória e dando o nossos melhor. Foi um jogo difícil e eles impuseram um ritmo muito pesado na reta final”, comentou.
O duelo
O time mocamericano teve um bom primeiro set, com forte poderio no ataque. A parcial foi equilibrada e disputada ponto a ponto. O Coelho buscou se distanciar, virou, fez 17/15 e obrigou o técnico adversário pedir tempo. Os paulistas, no entanto, voltaram melhor, passaram à frente e asseguraram até fechar em 25 a 21.
A segunda parcial seguiu a mesma tônica, sendo decidida na reta final. O MOC América teve bons momentos na etapa, mas o Campinas mostrou mais consistência em quadra para vencer por 25 a 23.
Já o terceiro período no Taquaral, contou com os donos da casa imprimindo melhor ritmo de jogo. Valendo-se da experiência e empurrado pela torcida, os anfitriões fecharam em 25 a 19; 3 a 0 no agregado.
O próximo desafio do Coelho na Superliga será no dia 20 de março, às 18h30, quando faz o último jogo em casa na temporada. Recebe o Araguari Vôlei no Ginásio Tancredo Neves. A entrada para acompanhar a partida será 1kg de alimento não-perecível.