Equipe mostrou que está preparada para a Superliga | Foto: Fredson Souza/MCV

Equipe mostrou que está preparada para a Superliga | Foto: Fredson Souza/MCV

 

O melhor ficou para o final. A partida mais emocionante do Campeonato Mineiro até aqui, aconteceu na tarde do último sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A torcida fez bonito e empurrou a equipe, que jogou de igual para igual contra o Sada/Cruzeiro, e em vários momentos até melhor, mas, como disse o técnico Marcelinho Ramos, “a gente não esperava ter que enfrentar o Sada e a arbitragem”. Partida decidida do tie-break, com parciais de 25/21, 15/25, 16/25, 25/20 e 15/11.

O Pequi Atômico entrou escalado com o levantador Rodrigo Ribeiro, os centrais Rafael e Milan Celic, os pontas Bob e Renan Purificação (maior pontuador da partida, com 15 marcações), o oposto André Nascimento e o líbero Kachel.

Esta foi a primeira partida do Milan como titular | Foto: Fredson Souza/MCV

Esta foi a primeira partida do Milan como titular | Foto: Fredson Souza/MCV

Apesar de o Sada/Cruzeiro ter vencido os segundo e terceiro sets com vantagem considerável, o Montes Claros mostrou que tem força, mesmo desfalcado. O central Thiago Salsa, com a seleção militar, e o levantador Índio, se recuperando de cirurgia, ficaram de fora da partida. Mais uma vez, a inexperiência da arbitragem foi destaque. Com muitos erros, contudo no set desempate, o Moc teve um adversário a mais, contra um time que já é osso duro por si só.

O aguerrimento da equipe norte mineira ficou claro já no primeiro set. O Sada/Cruzeiro começou à frente, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Montes Claros não se abalou com o início intenso do atual campeão mundial, buscou o resultado e foi para a segunda etapa na vantagem, empurrando a responsabilidade para o adversário.

Os dois sets seguintes foram dominados pelo time da capital, que pouco errava. O Montes Claros se recuperou na quarta erapa com a força do bloqueio, tonificado pelo gringo Celic. À frente no placar desde o início, a torcida fez o “Caldeirão” ferver. A cada ponto, o ponteiro Renan Purificação ia para a galera trazer o público para mais perto, e o time continuava respondendo em quadra. O Sada rodava os atletas para tentar se recompor e voltar à BH com três pontos, mas não conseguiu parar o pique montesclarense.

O set desempate foi quente. Erros de arbitragem revoltaram comissão técnica e jogadores do Moc. Em uma inconsistência de arbitragem que resultou em ponto para o time visitante, jogadores das duas equipes foram cobrar o árbitro. O levantador e capitão do Moc, Rodrigo Ribeiro, foi mais incisivo e o técnico Marcelinho Ramos levou cartão vermelho, que deu mais um ponto para o Sada, o que acalmou os jogadores da equipe celeste. Os erros não pararam por aí. Quando o Montes Claros estava atrás por dois pontos de diferença (6/8), um ponto claro – e comemorado – para o Pequi Atômico foi convertido para o Sada/Cruzeiro. Ao invés de encostar, o placar se tornou mais elástico, e o Moc não conseguiu se recuperar deste erro.

Resultado negativo e arbitragem não tiraram o foco da boa atuação da equipe do Moc | Fredson Souza/MCV

Resultado negativo e arbitragem não tiraram o foco da boa atuação da equipe do Moc | Fredson Souza/MCV

 

O treinador do Montes Claros, Marcelinho Ramos, saiu na bronca, mas não deixou as falhas de arbitragem ofuscarem a boa atuação de seus atletas. “Vocês que nos acompanham sabem do nosso trabalho no dia a dia. A gente sabe que a arbitragem não é profissional, então a gente fica chateado. A gente não precisava, mas merecia este resultado positivo hoje”, disse o técnico.

O Montes Claros assegurou o terceiro lugar da primeira fase do Mineiro, e agora aguarda o duelo final entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube para conhecer seu adversário nas semifinais competição. A fase final está marcada para os dias 17 e 18 de outubro, na capital.

Por: Cid Bruno

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem
citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

Comments

0