Na última partida do ano, realizada na noite desta segunda-feira (11), o Montes Claros América Vôlei foi derrotado pelo adversário paulista, Guarulhos, por 3 sets a 0 (21/25, 27/29 e 19/25). A partida foi no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves , pela sexta rodada da Superliga Masculina 2023/2024.

Foi um duelo bastante disputado, com todos os sets equilibrados. O adversário conseguiu conquistar a vitória nos detalhes nos finais dos sets.

Para o técnico do Coelhão, Willian Santa Maria, o oponente jogou muito bem, e devido possuir uma performance mais elevada em relação ao time mandante, levaram a melhor.

“Se tiver nesse nível aqui, tudo bem. Lógico que nós temos que ajustar as questões técnicas e táticas, isso aí faz parte do trabalho, mas hoje nosso adversário apresentou um nível de jogo muito alto. Eles têm ali peças que realmente têm um padrão técnico altíssimo e estão de parabéns. Estou contente com a nossa equipe, que teve algumas peças fora, e mesmo assim, conseguimos apresentar um voleibol legal. o nível do jogo estava muito mais alto que aquilo que a gente pode suportar para esse momento. Daqui um pouco acredito que a gente chega, só que nossa corrida é diferente dessa vez”, afirma o comandante.

Após o duelo, o Central Matheus Paulo, também analisou o confronto .

“Eu acho que agora é colocar a cabeça no lugar, né? Nada ensina a gente mais do que, uma derrota! É difícil passar por esse momento, mas é agora que a gente tem que colocar a cabeça no lugar e trabalhar mais, trabalhar mais do que a gente tem feito antes no dia a dia, para que a gente consiga nos próximos jogos buscar a vitória, uma pontuação boa, e dar esse gosto da vitória porque o público merece, que a gente merece. A preparação continua da melhor forma, né? A equipe tem focado em treinamentos duros, é claro que às vezes não ocorre da forma como queriamos, mas a única opção que nós temos é continuar trabalhando, de qualquer jeito. Derrota, aprender, voltar a trabalhar e fazer o melhor da próxima”, conclui o atleta.

Com o resultado, o MOC América segue em 11° colocado na tabela e aguarda o próximo desafio, já em 2024, a ser realizado no dia 08 de janeiro, às 21h, contra o Vôlei Renata, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.