No Tancredo Neves, em Montes Claros, o MOC América enfrentou o Vôlei Renata-SP na noite dessa segunda-feira (8) e foi superado por 3 sets a 2 em um grande clássico nacional pela Superliga. O elenco mocamericano conseguiu virar o placar, cedeu o empate, mas caiu em um tie-break acirrado.

As parciais do duelo válido pela nona rodada da Superliga, marcado pela estreia de Magoo, foram 21/25, 25/18, 25/18, 21/25 e 21/23. A próxima partida do Coelho será em Araguari, no Triângulo Mineiro, diante dos anfitriões, no próximo sábado (13), pela 10ª rodada da competição.

O oposto Leozão foi o maior pontuador do confronto, com 31 pontos. Ele fez um balanço após o apito final.

“Foi um bom jogo, foi difícil. Parabenizo toda a equipe, pois a gente trabalhou muito nesse final de ano. Essa semana foi muito produtiva. Estamos treinando com um novo sistema, novo treinador Magoo que chegou agora também. Vimos que deu certo o sistema. Com certeza, nos próximos jogos a evolução será muito grande. Sentimos a evolução hoje. Acredito que no próximo teremos um desempenho melhor”, comentou.

A equipe visitante começou melhor a partida conseguindo abrir pontos de vantagem no placar. Aos O Coelho tentou tirar a diferença, mesmo com as trocas feitas por Magoo. No entanto, a parcial ficou com os paulistas, que venceram por 25 a 21.

Na segunda etapa, o MOC esboçou reação. Com apoio da torcida, presente em bom número no Caldeirão, o time se impôs em quadra para buscar igualdade. E foi o que aconteceu. Ao imprimir bom ritmo de jogo, venceu por 25 a 18.

O set seguinte contou com o Montes Claros América mantendo o volume e abrindo diferença no marcador.Embora tenha dificultado a vida do oponente, foi superado em 25 a 21.

Já o tie-break, que começou pegado do início ao fim, foi regado de emoção. Os times alternavam na pontuação e arrancam aplausos e incentivos dos torcedores. Os donos da casa tiveram a chance de fechar o embate, mas viram os campineiros passarem à frente e fecharem em 23 a 21.