Fotos: Léo Lenzi/Agência NTZ

Em um jogaço e com várias alternâncias no placar, o Montes Claros América Vôlei somou um ponto importante fora de casa diante do atual campeão da Supercopa de Vôlei, o São José. A partida terminou em 3 sets a 2 para o adversário (parciais 25/23, 23/25, 25/19, 20/25 e 15/12 ), nesta segunda-feira (13), no ADC Embraer Poliesportivo, em duelo válido pela primeira rodada da Superliga 23/24.
“No que diz respeito à parte coletiva, o time apresentou boas coisas. Conseguimos aquilo que a gente queria. Faltam algumas coisas no aspecto individual, que sobra para a outra equipe. Mas, a caminhada é longa e que Deus abençoe a nossa”, falou o técnico William Santa Maria após o apito final.
O oposto Leozão foi um dos destaques da equipe, sendo o maior pontuador do confronto ao anotar 30 pontos. “A partida foi boa, conseguimos alcançar o objetivo que era pontuar fora de casa. Saímos com o sentimento de poder mais, porque poderíamos conquistar a partida inteira. A galera está de parabéns pela dedicação, cumprimos o que fizemos nos treinamentos, na parte técnica e defensiva. Espero que na próxima partida possamos acertar os detalhes e trazer a vitória para o time de Montes Claros. Conto com a torcida de todo mundo, e vamos fazer o Caldeirão borbulhar e trazer a partida para nós”, destacou o camisa 17.
A partida
O Coelho iniciou o confronto com o levantador Matías Banda, o oposto Leozão, os ponteiros Jonatas Cardoso e Gabriel Scheffer, os centrais Melqui Vieira e Matheus Paulo, além do líbero Diego Santos. O primeiro set foi de muito equilíbrio, com saque agressivo e bloqueio eficiente da equipe mocamericana, que abriu vantagem. Os anfitrões, no entanto, tomaram a dianteira na reta final e fecharam em 25 a 23.
O segundo foi nivelado, com o time mocamericano aproveitando momento de instabilidade do adversário para ganhar distância, obrigando o técnico Carlos Schwanke parar o embate. No reinício, o MOC explorou o bloqueio, ampliou, sustentou até vencer e devolver o placar em 25 a 23. Tudo igual no ADC Embraer.
A terceira parcial teve os donos da casa com atuação mais consistente, ganhando ‘gordura’ na pontuação já nos primeiros minutos. Mesmo buscando a reação, o Coelho viu os joseenses encerrar em 25 a 19.
No quarto set, os montes-clarenses voltaram bem para buscar o empate e forçar o tie-break. O Coelho fez 13/9, fazendo com que Schwanke optasse pela parada técnica. Melhor e com o escore a favor, o time treinado por William Santa Maria finalizou em 25 a 20.
A disputa do tie-break começou acirrada. Embora atrás no marcador, o MOC buscou o empate em 7/7, tentou frear as investidas do adversário, mas sofreu o revés em 15 a 12; 3 a 2 no agregado.
O próximo compromisso será na quinta-feira (16), às 19h30, quando recebe o Blumenau-SC, no ginásio Tancredo Neves. Partida que terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.
A entrada para acompanhar é 1kg de alimento não-perecível, e o torcedor também deverá realizar cadastro no aplicativo Cosmo Pay, plataforma parceira do Clube.