No duelo contra o líder da Superliga, o São José Vôlei, na tarde deste sábado (20), no Tancredo Neves, o Montes Claros América Vôlei foi superado. As parciais do confronto quente no Caldeirão foram 21/25, 25/22, 21/25 e 16/25.

O próximo desafio da equipe é fora de casa, em Blumenau-SC, contra a APAN Roll-On, no dia 29 de janeiro.

“Estávamos com o propósito de fazer um bom jogo. Eles vêm de uma sequência muito boa e estão invictos. Pensamos em dar uma atrapalhada na vida deles para chegar bem no próximo jogo, o confronto direto contra Blumenau. Pecamos em alguns momentos, mas o propósito era fazer um jogo bom. Agora, é se preparar bem para o próximo jogo, que é pauleira”, diz o ponteiro, Gabriel Scheffer.

O set inicial foi marcado por muito equilíbrio em quadra, com as equipes alternando no placar. Os visitantes, no entanto, foram melhores nos fundamentos para assumir a liderança no escore e fechar em 25 a 21.

No segundo set, o Coelho foi em busca da igualdade. Com a ajuda vindo da arquibancada, o time mostrou garra para virar melhor a bola. Ao passar à frente, administrou para vencer por 25 a 22.

O período seguinte começou nivelado, mas o adversário forçou para tentar bloquear as investidas mocamericanas. Sem desanimar, o Montes Claros diminuiu a diferença, mas foi superado em 25 a 21.

O quarto e decisivo set foi de domínio dos paulistas, que apenas seguraram a vantagem para vencer por 25 a 16.