Montes Claros Vôlei e representantes da Anda recebendo alimentos arrecadados na partida contra o Unincor/Três Corações (Foto: Fredson Souza/MCV)

Montes Claros Vôlei e representantes da Anda recebendo alimentos arrecadados na partida contra o Unincor/Três Corações (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

A estreia do MOC Vôlei com vitória sobre o Unincor/Três Corações, na estreia do Mineiro, ainda está rendendo pontos para a equipe. Mas, desta vez, fora de quadra. Representantes da Anda (Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista), referência em TEA (transtorno de espectro autista) na região, compareceram ao treino da equipe na tarde desta terça-feira (1), para receber os mais de 200kg de alimentos arrecadados na partida do último sábado.

>> Relembre a matéria que fizemos com a Anda, na temporada 2014/15

Ações sociais sempre foram um dos principais focos do Montes Claros Vôlei fora das quadras. Ao longo temporada passada, mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e repassados para instituições filantrópicas da região, mantendo um elo de “dar e receber” entre a equipe e o público. “Este ano, temos como meta ultrapassar a quantidade de alimentos arrecadados na temporada passada para ajudarmos ainda mais instituições. A população pode continuar contribuindo nas próximas partidas do Montes Claros Vôlei em casa”, disse Andrey Souza, gestor da equipe.

Ana Cristina é uma das fundadoras da Anda e mãe da Mariana, que há seis anos realiza tratamentos na instituição sem fins lucrativos. Ela diz que a filha nasceu prematura, com apenas seis meses, e que desde o nascimento da menina, já sabia que algo de especial haveria. “Ela (Mariana) passou quase dois meses sob observação no hospital, mas só fomos descobrir o transtorno autista por volta dos 4 ou 5 anos de idade”, disse.

Ana Cristina e a filha Mariana (dir.) que tem o TEA (Foto: Fredson Souza/MCV)

Ana Cristina e a filha Mariana (dir.) que tem o TEA (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

Hoje, a Mariana também faz outras atividades fora da instituição, mas a Anda ainda é muito importante para seu tratamento. “Ela faz aulas no conservatório, natação. O dia dela é todo cheio para que ela tenha com o que se ocupar, e eu estou sempre atrás”, conta Ana Cristina.

Ana Cristina trabalha como voluntária na Anda, auxiliando outras famílias que, como a dela, tem crianças com o transtorno de espectro autista. “As atividades que a Mariana faz fora da Anda, são trabalhos que ainda não temos lá, mas a instituição é muito importante para outras famílias, principalmente as que não tem muitas condições, e estamos ampliando nossas instalações”, concluiu.

A Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista tem sua sede localizada à Rua Rodrigo Costa, 321, Bairro Canelas, em Montes Claros, e está realizando obras de ampliação para atender mais famílias e oferecer mais tratamentos. O telefone de contato para quem quiser conhecer e ajudar o projeto é (38) 3224-5747. Eles também tem um site, que é www.andamoc.org.br.

Na partida desta noite, contra a UFJF, o Montes Claros Vôlei realizará mais arrecadações para apoiar outras instituições sem fins lucrativos da cidade. O jogo será às 20h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, os ingressos custam R$5 e podem ser adquiridos na Drogaria Minas-Brasil Matriz ou na portaria do Ginásio, a partir das 16h.

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

Por: Cid Bruno/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa
devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0