Em jogo emocionante e de jogadores inspirados, o Montes Claros Vôlei conquistou a sua vaga para os playoffs na última partida da primeira fase da Superliga. Contra o Brasil Kirin, em casa, no sábado (28), o MOC se impôs diante dos mais de 5 mil torcedores presentes e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/14 e 25/21.

Montes Claros Vôlei conquistou, em casa, a classificação para os playoffs da Superliga (Foto: Cid Bruno/Assessoria Funorte)

Montes Claros Vôlei conquistou, em casa, a classificação para os playoffs da Superliga (Foto: Cid Bruno/Assessoria Funorte)

 

Após a vitória, o técnico Marcelinho Ramos destacou a entrega da equipe que conquistou o seu principal objetivo para esta temporada, que era a classificação para os playoffs e para a Copa Brasil. Sobre o próximo adversário, o treinador disse: “Não vamos pensar nisso agora. Eles (os jogadores) merecem esse descanso, merecem comemorar o que conquistaram e na próxima semana a gente começa a pensar com o próximo adversário”.

 

 

O central Thiago Salsa, um dos queridinhos da torcida montesclarense, com atuação contundente e de muita importância para o resultado do jogo, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

O JOGO

Thiago Salsa foi o eleito o melhor jogador da partida (Foto: Fredson Souza/MCV)

Thiago Salsa foi o eleito o melhor jogador da partida (Foto: Fredson Souza/MCV)

O MOC começou a partida mostrando que estava com a temporada em jogo. Sem deixar o adversário crescer, dominou a partida no primeiro set e levantou a torcida Ginásio Tancredo ao fechar o primeiro set após virar em 20 a 19, brigando ponto a ponto.

No segundo set, o Pequi Atômico começou bem. Logo no primeiro ponto da equipe, um belo lance do Cleber Mineiro; o jogador deu uma largadinha que pegou a equipe de Campinas de surpresa. No ponto seguinte, mostrando poder de conjunto, Cristian Poglajen recebeu levantamento de Rodriguinho e mandou com força em cima do bloqueio adversário. Mas no final, o Brasil Kirin acabou virando a fechando seu único set na partida.

Arrasador. O melhor termo para descrever o MOC no terceiro set. Agora, sem dar a mínima chance ao adversário, a equipe norte mineira teve seu homem forte em Thiago Salsa, que foi para o saque com a equipe na frente em 11 a 7, e só saiu quando o marcador apontava 18 a 8. Set brilhante com placar para mostrar o que realmente aconteceu dentro de quadra: massacre.

O quarto set foi para fechar a conta. O Brasil Kirin tentou esboçar uma reação, mas apesar do placar um pouco mais apertado, o Montes Claros fechou a partida com um corte poderoso mais uma vez de Cristian, após armação de jogada do mesmo Rodriguinho. Final de jogo e Montes Claros Vôlei classificado para os playoffs da Superliga 2014/15.

Pelos critérios classificatórios, o MOC agora enfrenta o Sada Cruzeiro numa sequência de melhor de três partidas. A primeira delas neste sábado (7), em Belo Horizonte, às 10h30.

#GoMoc

Por: Cid Bruno

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0