Definitivamente, voleibol não é um jogo de xadrez. Mas para quem acompanha a presente edição da Superliga Nacional, que está bastante equilibrada, sabe que o que importa para todas as equipes é a vitória, movimentar-se para frente sempre! No xadrez, a única peça que não se move para trás é o peão. Ela só se move para frente. É o que a equipe de Talmo de Oliveira quer nesta nova fase da Superliga, que encerra na noite desta quarta-feira, quando o Montes Claros Vôlei, com 32 pontos, recebe, em mais um clássico mineiro, o Minas Tênis Clube, com 29 pontos, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves. Trata-se da última partida da fase classificatória.

Já classificado para a próxima fase da Superliga, o MocVôlei não pensa em se acomodar na tabela na reta final antes dos playoffs. A equipe montes-clarense quer apresentar o bom voleibol experimentado até agora no returno da competição com excelentes resultados dentro e fora de casa. “Estamos focados para buscarmos a melhor classificação, mas ao mesmo tempo nos playoffs. Quero poder contar com todos os atletas e assim estarmos prontos como equipe”, prevê o técnico Talmo de Oliveira. “Podemos pegar Sesi-SP ou Campinas. Dois jogos dificílimos pela frente, independentemente do adversário. Precisamos nos preparar muito bem para esta reta final, que será outro campeonato”, acrescenta Talmo.

Clássico para testar as emoções 

As duas derrotas fora de casa contra os gaúchos Voleisul e Bento Vôlei demonstraram como a competição é equilibrada. O Montes Claros Vôlei veio de uma sequência de quatro vitórias, sendo duas dentro de casa. Mas acabou tropeçando do Sul. “Foram jogos importantes para ascender o alerta de várias coisas que devemos preparar para entrarmos nos playoffs bem. Já acertamos tudo e queremos fazer um excelente jogo para chegarmos confiantes nos playoffs e garantir a 5ª posição”, atesta o xodó da torcida, o levantador Índio.

“O clássico é para alinhar a nossa confiança mesmo. Agora entram coração e concentração. Vamos estudar os times que poderemos encarar pela frente. Brasil Kirin/Campinas ou Sesi-SP, independentemente de quem seja o adversário, queremos chegar bem, mantendo o foco. Vamos cumprir nossos objetivos para alcançar algo melhor lá na frente, depois das quartas de final”, projeta o levantador.

Dia Internacional da Mulher 

Reconhecendo o poder, a sabedoria e a delicadeza das mulheres, o Montes Claros Vôlei fará homenagem especial na noite do clássico contra Minas Tênis Clube. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, todas as mulheres que comparecerem ao Ginásio Tancredo Neves nesta quarta-feira (9) terão o direito a gratuidade total na entrada.

“É mais uma ação para mostrar o quanto a torcida, principalmente a feminina, que ocupa grande parte da arquibancada do Caldeirão, é importante para nossa equipe”, destaca o gestor Andrey Souza.

 

Por:  Andrey Librelon/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos noTwitter,Facebook,Instagram e YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

 

 

Comments

0