Apesar da derrota para o Minas no clássico no último sábado (21) por 1x 3 – parciais de 32/30, 12/25, 21/25 e 22/25 – o Montes Claros Vôlei mantém acesa a chama pela briga por uma vaga nos playoffs da Superliga Masculina 2011/2015. A partida válida pela 10ª rodada foi marcada pelo equilíbrio, muita rivalidade entre as equipes e por erros crassos da arbitragem que poderiam ter dado rumo diferente à partida.
No primeiro set, houve equilíbrio entre as equipes mineiras até o Voleimoc encaixar duas bolas importantes já no final do set para fechar primeiro. O Minas iniciou o set errando uma série de saques dando oportunidade para o Voleimoc corrigir erros e fechar o set.
Já no segundo set, os erros da arbitragem inflamaram os ânimos de ambas as equipes, sobretudo pelo lado dos montes-clarenses que reclamaram constantemente do primeiro árbitro, que num lance claro contrariou a marcação do juiz de linha, dando bola fora e marcando ponto para o adversário. Daí pra frente, a atuação da arbitragem na partida foi regular e o Montes Claros não recuperou o bom desempenho do primeiro set e perdeu por uma diferença de 13 pontos.
Dois pesos e duas medidas: invasão e condução
Ainda no segundo set, a arbitragem voltou a sinalizar erroneamente pelo menos duas marcações que prejudicaram a equipe norte-mineira. Uma delas foi a defesa do líbero Ezinho que o árbitro entendeu como condução. No início do terceiro set, o segundo árbitro deixou de marcar uma invasão de uma bola segura do levantador Rodriguinho que culminou em erro de ataque do Montes Claros.
Os erros da arbitragem inflamaram não só os jogadores em quadra como a torcida do Pequi Atômico, que a cada lance pressionava os árbitros e incentivava o erro adversário. O técnico Marcelinho Ramos apostou em algumas variações durante a partida, contudo o Minas manteve-se constante e fechou o jogo por 1×3.
“Sempre quando jogamos partidas fora de casa, os árbitros são de outros estados. Em nossa casa os árbitros são ‘caseiros’. Qual é a explicação disso? Gera rivalidade, fica difícil e parece que quando a gente recorre a situação se volta contra a gente”, desabafa Marcelinho, que chamou a atenção para a não constância do saque do Montes Claros que segundo ele “precisa ser mais consistente”
Classificação
Para se classificar para os playoffs, o Montes Claros só depende dele. Contudo precisa vencer a partida contra o Brasil Kirin, que acontece no próximo sábado (28), às 21h30. O apoio da torcida, mais uma vez, será fundamental para o jogo no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
#GoMoc
>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube com materiais exclusivos.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)
Comments
0