Caminho natural. Destaque do Montes Claros Vôlei na temporada 2014/2015, o central Pedro Luiz, ou Pedrão, para quem acompanhou a última temporada do MOC Vôlei, recebeu na última semana uma notícia que, talvez, coroe o trabalho iniciado com garra, respeito e humildade: convocação para a seleção brasileira de Vôlei. Calma! A gente explica como foi esta história.

Atletas estão no Centro de Treinamento da CBV para defender a Seleção de Novos (Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

Atletas estão no Centro de Treinamento da CBV para defender a Seleção de Novos (Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

 

Em setembro do ano passado, Pedrão se apresentou ao Montes Claros Vôlei. Conquistou seu espaço e foi um dos destaques da equipe na temporada, com fortes ataques e bloqueios precisos. Mal completou 20 anos e o central juvenil foi o segundo maior bloqueador da equipe, terceiro maior pontuador do time, com 192 marcações. Emprestado pelo Cruzeiro ao Voleimoc, Pedrão foi o maior pontuador da equipe norte-mineira, inclusive marcando três pontos de saque, um de bloqueio e tendo 62% de aproveitamento no ataque contra seu clube de origem.

Agora, na Seleção Brasileira de Novos, Pedrão já treina com o restante do grupo. Entre eles, o ponta Bruno Canuto, um dos destaques do Minas na última Superliga, o central Flávio e o também ponta João Rafael, também da equipe mineira. Também é esperado em Saquarema o central Tiago Barth, do Canoas.

Pedrão conta que não esperava pela convocação. “Eu tinha acabado de malhar na academia, nos treinos pelo Sada, na terça-feira (dia 7). Estava na casa da minha namorada e recebi a ligação da Marina (Medioli, diretora executiva do clube da capital) dizendo que eu já iria me apresentar na segunda”, contou o central.

O jogador disse que agradeceu a Deus e ligou para a família para contar a novidade. “Eu sou evangélico e fiz uma oração agradecendo pelo momento da minha vida. Liguei para a minha família, por que família é tudo. Contei a novidade, todo mundo ficou muito feliz por mim”, confidenciou o atleta.

Pedrão se diz muito feliz com a surpresa boa e credita a convocação à sua ótima temporada pelo Pequi Atômico. E, mesmo com o futuro incerto por conta do interesse do clube da capital em contar com sua força na próxima temporada, o jogador não esquece o feito conseguido aqui. “Com certeza tenho muito a agradecer à diretoria do Montes Claros, comissão técnica e companheiros pela oportunidade. Foi uma experiência muito legal no time”, disse.

Com a seleção de novos, Pedrão já tem um desafio próximo: o Panamericano. O jogador disse que o técnico Bernardinho, mesmo estando com a seleção principal no mundial, estará atento aos atletas que disputarão o torneio americano. “O Bernardinho disse que estará de olho, selecionando os jogadores que disputarão os próximos torneios e dando oportunidades para novos atletas disputarem as Olímpiadas e até a Liga Mundial”, contou animado o central.

Nas mídias sociais, Pedrão postou fotos com o uniforme de treino da seleção, demonstrando real satisfação pela lembrança. E, claro, pelo trabalho duro que tem dado ainda no início da carreira. Força, Guerreiro!

O atleta está no Rio de Janeiro desde a última segunda (13), onde treina com a seleção de novos. O Pan-Americano 2015 será sediado no Canadá e cerimônia de abertura acontecerá no dia 10 de julho. O seu futuro deve ser mesmo no Sada Cruzeiro, atual bi-campeão da Superliga.

Por: Andrey Librelon com Cid Bruno

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no Twitter, FacebookInstagram e YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0