Teve inicio na manha desta quarta-feira, o primeiro dia do “Curso Avançado de Voleibol”, realizado pelo Montes Claros Vôlei com o apoio do Governo do Estado de Minas Geais. Na oportunidade, 50 profissionais de educação física e acadêmicos estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e iniciaram as aulas assistindo a um treino oficial da equipe do Montes Claros Vôlei.

O curso está sendo ministrado pela comissão técnica da equipe: Marcelinho Ramos, técnico do pequi Atômico, Leandro Dutra, assistente técnico e pelo o preparador físic Gabriel Azzi. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão de 20h/a.

O vôlei em Montes Claros é o esporte com maior notoriedade entre os adeptos e amantes desta modalidade. Isso se deve pela participação da equipe profissional disputar as principais competições nacionais, dentre elas, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Superliga Masculino de Vôlei e, agora, sediar e participar da maior competição da América do Sul, o Sul-Americano de Voleibol, entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Essa visibilidade nacional e internacional faz com que os desportistas da região voltem cada vez mais o olhar para este esporte coletivo. O curso ministrado por grandes profissionais da área de esportes de alto rendimento está sendo uma grande oportunidade para se aprimorar ainda mais sobre o voleibol.

Sob o olhar atento dos alunos, o assistente técnico Leandro Dutra, apresentou a primeira parte teórica do curso.  Norberto Prates, acadêmico do curso de Educação Física e treinador das categorias de base de voleibol de Montes Claros foi um dos participantes. Ele destaca a importância do curso para os desportistas.

“Esta é uma ótima oportunidade para todos que são envolvidos com esporte na região, poucas vezes temos a oportunidade de estar aprendendo com profissionais de nível tão alto. Espero poder absorver ao máximo do que eles têm a nos passar”, afirma.

A capacitação prossegue nesta quinta-feira, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves com uma parte teórica e outra prática das 9h às 13h e das 14h às 20h.