Busca por título. É o que promete o técnico Marcelinho Ramos para esta temporada. A assertiva do treinador vem blindada pela própria rotina da equipe que ele mesmo acompanha diariamente nos treinos. Em mãos, o comandante tem um elenco diverso, com atletas mais jovens, experientes e dispostos. Diferentemente da última temporada, o grupo atual promete brigar não só pelas altas posições das tabelas do Mineiro e Superliga, mas por títulos. O torcedor que acompanha a rotina diária da equipe pelas mídias sociais sabe disso. E cobra!

Técnico Marcelinho Ramos dá instruções aos atletas durante treino (Foto: Fredson Souza/MCV)

Técnico Marcelinho Ramos dá instruções aos atletas durante treino (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

A pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Mineiro – primeira partida é contra o Três Corações, no dia 29 de agosto, com local a ser definido-, o treinador prefere não antecipar preocupações, como por exemplo, com quais peças irá contar, mas revela que terá certa dificuldade em montar a equipe, já que o grupo tem demonstrado excelente rendimento e força.

“Ainda é cedo para falar. O jogo é daqui a um mês, mas o grupo vem trabalhando forte, de maneira bem intensa. Temos um grupo jovem, com bastante potencial físico e técnico, com margem grande de crescimento. E o grupo está imbuído para conquistar os objetivos desta temporada. Nossa expectativa é a melhor possível, principalmente por querermos conquistar um resultado superior ao da temporada passada, tanto no Mineiro quanto na Superliga”, projeta o treinador.

Líberos: seguros e prontos

Gianzinho e Kachel são os líberos e conterrâneos (Foto: Fredson Souza/MCV)

Gianzinho e Kachel são os líberos e conterrâneos (Foto: Fredson Souza/MCV)

Para o recém-chegado ao grupo montes-clarense, curitibano que já se adaptou à cidade, o experiente líbero Guilherme Kachel, que teve passagens pelo Sada Cruzeiro, Paraná Clube, Positivo, Circulo Militar e São Caetano e foi campeão do Mundial com a Seleção Brasileira Sub-23 de 2013, conquistando o prêmio de melhor líbero da competição, “a expectativa é a melhor possível. Estamos treinando forte há mais de um mês, visando à estreia do Campeonato Mineiro. Queremos estrear já apresentando um bom nível e ir crescendo a cada partida nosso padrão de jogo”.

O também líbero e curitibano Gian Moraes, o Gianzinho, eleito pela melhor recepção da Supercopa do Brasil, confirma a evolução da equipe pelo ambiente dos treinos que tem sido melhor a cada dia. Para ele, a antecipação da temporada é fator importante para todo elenco. “Saímos na frente por termos iniciado a temporada mais cedo. A gente ganha na parte física e ritmo de jogo. E até a estreia, faremos amistosos para definir a equipe que jogará. Nosso objetivo é chegar à final do Campeonato Mineiro. Estamos bastante empolgados e focados para o jogo do dia 29”, pondera o líbero.

Três Corações: primeiro teste

Marcelinho Ramos, o sangue gaúcho do MOC (Foto: Fredson Souza/MCV)

Marcelinho Ramos, o sangue gaúcho do MOC (Foto: Fredson Souza/MCV)

Ainda sem informações precisas sobre o primeiro adversário, o técnico Marcelinho Ramos não quer atropelar etapas. Cauteloso, ele acredita que é importante começar o trabalho com o grupo completo. “Nessas primeiras semanas de trabalho, a comissão técnica está bem satisfeita com o resultado que os atletas vêm apresentando nos treinamentos. Sobre o Três Corações sabemos pouco. Sei que eles ainda não iniciaram os treinamentos. Mas o que dá confiança e credibilidade ao grupo é o trabalho que estamos fazendo, entendendo a metodologia e a proposta sugerida. Isso, sim, vai nos dar uma segurança para a essa partida de estreia”, explica.

#EuMaisSeis

Parece clichê, mas nunca é de mais falar da melhor torcida do Brasil, recordista de público na Superliga 2014-2015. E o técnico Marcelinho Ramos reconhece a importância da pressão imposta pelo torcedor no Caldeirão.

Canha, Gian, Bob e Milan (Foto: Fredson Souza/MCV)

Canha, Gian, Bob e Milan (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

“O torcedor é peça fundamental para este novo elenco. Já deixo aqui o convite para que ele nos apóie desde o início. Teremos um Mineiro muito mais disputado que na temporada passada. Mas sabemos que a nossa torcida faz uma grande diferença. Todos juntos somos sempre mais fortes. E o Montes Claros Vôlei tem tudo para fazer um bom papel nesta temporada, junto com a nossa torcida”, convoca Marcelinho.

Além de Montes Claros Vôlei e Três Corações, o Campeonato Mineiro contará com a participação das tradicionais equipes do Estado: Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube e Juiz de Fora.

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida

Por: Andrey Librelon

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0