O Ministro do Esporte, Leandro Cruz, visitou no último sábado um dos 4 núcleos do Projeto Escolinhas de Vôlei do Montes Claros Vôlei, na Escola Maria de Lourdes, no bairro Independência.

Leandro Dutra fez a visita ao projeto acompanhado de Andrey Souza, gestor do Montes Claros Vôlei. Cerca de 70 crianças receberam o Ministro no núcleo, onde puderam apresentar ao mesmo toda a estrutura do local e como o projeto é colocado em prática.

O coordenador do projeto, Guilherme Andrade, falou sobre a importância da visita “É um prazer receber a visita do ministro. E isso nos dá mais confiança para continuar acreditando que nosso projeto tem feito a diferença, e também impulso continuarmos a levar o esporte para as crianças montesclarenses “, afirmou.


O Ministro falou da sua satisfação em encontrar em Montes Claros um projeto tão bem estruturado “ É como muito prazer que venho conhecer este projeto hoje em Montes Claros, um projeto de iniciação ao esporte, muito bonito e extremamente promissor”, disse.

O PROJETO

As Escolinhas de Vôlei de Montes Claros possuem 4 núcleos de ensino, atende 240 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos que participam das atividades do projeto com aulas práticas e teóricas sobre o voleibol. As aulas de iniciação esportiva ao voleibol visam incentivar crianças e adolescentes para a prática esportiva, e também formar novos atletas para que futuramente tenham chances de compor a equipe profissional da cidade.
O projeto Escolinhas de Vôlei de Montes Claros conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.