O Montes Claros Vôlei realizou na última semana, entre os dias 4 e 5 de maio, mais um Curso Gratuito de Capacitação de Voleibol, para profissionais da área de educação física, acadêmicos e pessoas que trabalham com esta modalidade esportiva.

Os alunos tiveram a oportunidade de obter conhecimentos valiosos acerca do voleibol, passados pela comissão técnica do Montes Claros Vôlei, os professores Sergio Cunha, Issanaiê Ramirez, Gabriel Azzi, Deyvid Cedson, Jomar Almeida e Aderson Junior.

A intenção do curso é capacitar e incentivar os profissionais da cidade com noções avançadas do voleibol, ao mesmo tempo que se trabalha a importância das categoria de base e iniciação.

A Estudante de Educação Física, Yara Souza participou dos 2 dias de curso e avalia como positiva a experiência, “ Este foi um curso muito importante para mim, pois tive a oportunidade de agregar novos conhecimentos a minha jornada. Eu já estou terminando a minha faculdade e este é mais um meio de me profissionalizar , através do conteúdo prático e teórico passado por professores que trabalham com o voleibol de alto nível.” Afirmou.

Já Yssanaiê Ramirez, assistente técnico do MocVôlei, explicou do ponto de vista profissional o quão importante é a participação dos inscritos no curso “Estamos trazendo para os alunos a teoria e a prática do trabalho de altíssimo nível no esporte de alto desempenho, mas além disso estamos expondo também um pouco de como é o mercado de trabalho para os profissionais de educação física e também da fisioterapia e quais os rumos devem seguir para ingressar na carreira.” Explicou Yssanaiê.

O curso é uma parceria entre o Montes Claros Vôlei e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) através das ações do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.