As escolinhas de Vôlei do Montes Claros Vôlei seguem firmes no seu objetivo de trazer crianças e adolescentes para o esporte, nossos alunos que iniciaram suas atividades no projeto desde agosto de 2017, começaram os estudos do voleibol desde a prática básica e hoje como forma de aprimorar o conhecimento obtido vem disputando mini campeonatos entre os núcleos existentes.

O projeto atende 240 alunos de 10 a 14 anos, e conta com 4 núcleos distribuídos pela cidade. Nesta semana os professores dos núcleos da E.E Beato Jose de Anchieta, do Bairro Cristo Rei, e do núcleo da Escola da Coteminas, reunirão seus alunos na quadra da Coteminas para mais um confronto.

O intercâmbio entre as turmas coloca em pratica tudo o que foi ensinado durante as aulas, o professor Matheus Starling falou sobre a proposta deste jogos, “Essa é uma experiência muito válida para os alunos, com as disputas eles podem sair do âmbito de aula metodológico e treino especifico e tem a oportunidade de aplicar tudo que vem aprendendo dentro de um ambiente real de jogo, preparando-os para possíveis jogos que disputarão no futuro”.

O intercâmbio entre os demais núcleos devem continuar a acontecer durante o mês de outubro, finalizando com um grande festival ontem todos os novos atletas poderão mostrar todas as habilidade adquiridas com as aulas do projeto.

Sobre o Projeto

O projeto começou no mês de agosto de 2017 está presente em quatro núcleos do Montes Claros e atende 240 alunos de 10 a 14 anos. Todos os assistidos receberam, gratuitamente, uniformes e os professores têm à disposição para o bom funcionamento das aulas, material esportivo de qualidade como bolas e redes.

Os quatro núcleos funcionam na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência, Escola Estadual Beato José de Anchieta, no Cristo Rei e na Escola da Coteminas, no bairro Morrinhos.

O projeto conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.