Desde o inicio das aulas do Projeto Escolinhas de Vôlei de Montes Claros, do Montes Claros Vôlei, centenas de crianças e adolescentes vem estudando a teoria e colocando em pratica as técnicas do voleibol. Os 240 alunos, de ambos os sexos, são acompanhados pelos profissionais de Educação Física, Matheus Starling e Fabiana Rodrigues, sob a coordenação de Guilherme Andrade.

Faltando pouco para completarem 1 ano de aulas de vôlei é possível observar grande evolução nos alunos, que inclusive disputaram campeonatos importantes com os Jogos Escolares de Minas Gerais, o maior e o mais importante Programa esportivo-social do estado.

Atualmente para aprimorar ainda o que tem sido estudado durante todo este tempo os professores tem realizando jogos treinos entre os núcleos do projeto. Visando não só o desempenho dos alunos, estes amistosos intencionam a aplicação como um todo do que foi absorvido nas aulas, procurando instigar a percepção de espaço dentro de quadra, identificar a necessidade de atenção, concentração, trabalhando todo um psicológico próximo da perspectiva do jogo real, além de claro a cooperação dos alunos trabalhando por um único objetivo, como uma verdadeira equipe.

O Proximo evento realizado pelo projeto será a 2ª edição do Festival Esportivo Escolinhas Montes Claros Vôlei, onde todos os alunos do projeto poderão se encontrar para um grande torneio de voleibol.

Sobre o Projeto

O projeto começou no mês de agosto de 2017 está presente em quatro núcleos do Montes Claros e atende 240 alunos de 10 a 14 anos. Todos os assistidos receberam, gratuitamente, uniformes e os professores têm à disposição para o bom funcionamento das aulas, material esportivo de qualidade como bolas e redes.

Os quatro núcleos funcionam na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência, Escola Estadual Beato José de Anchieta, no Cristo Rei e na Escola da Coteminas, no bairro Morrinhos.

O projeto conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.