Os alunos da Escola Estadual Beato Jose de Anchieta participaram do tradicional desfile do Dia da Independência, na sexta-feira (07), nas ruas do bairro Cristo Rei, em Montes Claros. O evento reuniu muitas pessoas, que prestigiaram os alunos da escola, que se dividiram em pelotões, sendo um deles o pelotão dos Alunos da Escolinha de Vôlei do Montes Claros Vôlei, que possui um dos seus núcleos instalado na instituição de ensino.

Doze alunos foram escolhidos para representar o time e o projeto, devidamente uniformizados e com bolas de vôlei nas mãos, mostraram para a comunidade a importância que tem o projeto para a escola.

” A Escola Estadual Beato Jose de Anchieta, trabalha no atendimento a alunos de vários bairros periféricos, e para atender para comunidade que é tão carente, temos sempre as portas abertas para projetos que venham contribuir para o bem estar dos nossos estudantes, assim como o Projeto de Vôlei do Montes Claros Vôlei.” Afirmou Rosiane Félix, diretora da escola.

Já a vice-diretora da escola, Rogéria Dadalt, explicou a importância de ter na instituição um projeto tão serio como este “ Como professora de educação física não posso deixar de ressaltar  e afirmar a importância da escolinha de vôlei na nossa escola. Nossos alunos vem de uma comunidade carente em vários aspectos, financeiro, social, psicosocial. Para eles vivenciar as aulas da escolinha é ter a possibilidade de sonhar e também de ampliar seu convívio com outros alunos e escolas.” Concluiu.

Sobre o Projeto

O projeto começou no mês de agosto de 2017 está presente em quatro núcleos do Montes Claros e atende 240 alunos de 10 a 14 anos. Todos os assistidos receberam, gratuitamente, uniformes e os professores têm à disposição para o bom funcionamento das aulas, material esportivo de qualidade como bolas e redes.

Os quatro núcleos funcionam na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência, Escola Estadual Beato José de Anchieta, no Cristo Rei e na Escola da Coteminas, no bairro Morrinhos.

O projeto conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.