Ter contato com jogadores profissionais e poder jogar uma partida de voleibol com os atletas que levam o nome da nossa cidade para todo o país é uma forma de fazer com que os alunos das Escolinhas de Vôlei de Montes Claros mantenham-se firmes e ainda mais motivados a aprender mais sobre os fundamentos e técnicas do Vôlei.

O atletas do Montes Claros Vôlei visitaram o núcleo das Coteminas, uma dos 4 núcleos em atividades pelo projeto. Os jogadores distribuíram autógrafos e bateram bola com os futuros destaques monstesclarenses na modalidade.

Para o professor Matheus Starling, responsável pelas atividades no núcleo, é fundamental para os alunos terem essa proximidade dos atletas profissionais, “ Essas crianças os veneram como idolos, buscam se espelhar cada vez mais e quando se tem este ídolo próximo transmitindo valores a eles, com certeza não há nada mais gratificante para os pequenos.”


O projeto Escolinhas de Vôlei de Montes Claros atende 240 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos que  participam das atividades do projeto com alas práticas e teóricas sobre o voleibol. As aulas de iniciação esportiva ao voleibol visam incentivar crianças e adolescentes para a prática esportiva, e também formar novos atletas para que futuramente tenham chances de compor a equipe profissional da cidade.

O projeto Escolinhas de Vôlei de Montes Claros conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.

O projeto Montes Claros Vôlei possui o  patrocínio da Cemig, Tambasa, Vilma, Master, Somai, Dubai Suítes, Solares, Unimed, TMOVE, e com o incentivo através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.