Aos 22 anos, oposto do MOC disputará Mundial Sub-23 (Foto: Fredson Souza/MCV)

Aos 22 anos, oposto do MOC disputará Mundial Sub-23 (Foto: Fredson Souza/MCV)

Apenas 22 anos, e esta já é sua quarta convocação para as seleções de base. Wagner, oposto de 1,99m do MOC Vôlei, ainda nem estreou em partidas oficiais pela equipe e já se prepara para mais uma missão, desta vez com a seleção sub-23 do Brasil. O tímido atleta de Mar de Espanha, na Zona da Mata Mineira, será um dos quinze jogadores que representarão o Brasil no Mundial da categoria, que será sediado nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 24 e 31 de agosto.

“Foi uma surpresa muito grande”, diz o atleta, que garante não esperava pela convocação. Mineirinho “come-quieto”, Wagner é simpático por natureza, mas não é de falar muito. “É de família. Às vezes sou tímido, mas bem observador”, conta. Mas mesmo com toda a atenção que diz ter, não estava com o olho na lista de relacionados da seleção sub-23. “Não passava pela minha cabeça ser convocado. Eu sabia que sairia a lista, mas não fiz questão de saber quem foi relacionado nem nada”, confidenciou o atleta, que não esconde a satisfação.

A novidade chegou ao oposto pelo líbero Kachel, em um grupo de bate-papo dos atletas do MOC Vôlei. “Ele (Kachel) postou uma foto com o nome dos convocados, na mesma hora fiquei sem acreditar no que via”, disse. E foi imediatamente espalhar a novidade. “Minha namorada me ligou e contei para ela. Comecei a chorar de felicidade e depois liguei para contar para a minha mãe. Foi só alegria, ela me deu os parabéns e estava muito feliz.”

Esta é a quarta vez que Wagner é convocado para as seleções de base (Foto: Fredson Souza/MCV)

Esta é a quarta vez que Wagner é convocado para as seleções de base (Foto: Fredson Souza/MCV)

Esta não é a primeira vez que Wagner é convocado para as seleções de base e, apesar de já ter alguns títulos, a ansiedade ainda é a mesma. “Sempre bate um nervosismo”, garante. “Sempre é um novo começo, uma nova história. Aquele ‘friozinho de lei’ não pode falta (risos)”, pontua o oposto que é campeão da Pan America Cup, vice campeão Sul Americano Infanto-Juvenil e campeão do quadrangular na Argentina.

Muito contente com a convocação, Wagner não perde o foco no Montes Claros Vôlei, e espera poder trazer a experiência do Mundial para as quadras da equipe norte mineira. “(O mundial) Vai me ajudar a desenvolver um alto nível de rendimento, sem falar da experiência contra equipes que jogam em um nível muito alto”, acentua. “Espero agregar isto ao meu currículo e utilizar para ajudar a equipe”, completa o atleta, que chegou ao Montes Claros depois de grande campanha pelo Santo André, na Superliga B.

Estreia do MOC

Wagner em ação pela seleção (Foto: Divulgação)

Wagner em ação pela seleção (Foto: Divulgação)

As datas do mundial coincidem com a estreia do MOC Vôlei no Campeonato Mineiro, dia 29, contra o Três Corações, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Mas um atleta de alto nível tem sempre outro à altura para a posição, e no caso do Montes Claros, este outro atleta é André Nascimento, ídolo pessoal de Wagner. “O André, pelos títulos que tem, é completamente diferente do que se imagina”, enfatiza. “O velhaco é experiente e bom de bola. Ele vai dar conta do recado, sim”, completa o sempre sorridente oposto.

Ainda sem data certa para se reapresentar ao MOC Vôlei, a única certeza é que Wagner só deve atuar oficialmente pela equipe do Montes Claros em setembro, mas o atleta não esconde a ansiedade da estreia, principalmente depois do que ouviu de outro grande ídolo da torcida montesclarense. “Uma vez eu estava na fisioterapia do Sesi e ouvi um cara falando que tinha ido para a final da Superliga, que a torcida não queria deixar ele nem sair do ginásio. Tinha muita gente que teve que assistir ao jogo do telão do lado de fora. Esse cara era o Lorena. Espero trazer essa torcida de volta pro ginásio para não só prestigiar o voleibol, mas para vibrar ponto a ponto com a equipe”, finaliza o atleta convocando a torcida.

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida

Por: Cid Bruno/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0