Se preparando para a estreia do Mineiro, os atletas do Montes Claros Vôlei receberam na tarde desta terça-feira, 11, a visita do deputado estadual suplente Gustavo Santana, grande defensor e amigo do esporte mineiro, principalmente de grandes projetos, como o do Pequi Atômico.

Gustavo Santana acompanhou de perto as atividades do Pequi Atômico (Foto: Fredson Souza/MCV)

Gustavo Santana acompanhou de perto as atividades do Pequi Atômico (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

De vida pública ativa, Gustavo Santana sabe da importância do esporte para o desenvolvimento social de uma região, e não pode deixar de acompanhar um pouco as atividades dos atletas da equipe montes-clarense. Em rápida conversa com jogadores e comissão técnica, ele exaltou a força do projeto. “É muito bom vir a Montes Claros e saber que aqui há pessoas comprometidas com o desenvolvimento social, tanto de crianças quanto de jovens. Isso é incentivo do esporte”, pondera.

Conhecedor e incentivador da causa esportiva, Gustavo reconhece a visibilidade que o projeto traz para a toda a região e o estado de Minas Gerais. “Este projeto visa a expansão do nosso esporte e do vôlei. Este time vem abrilhantando não só o norte de Minas, mas todas a Minas e o Brasil.” Gustavo enxerga também o trabalho social realizado por trás do esporte, que grande parte do público não vê. “Tenho certeza que terá um futuro muito grande esta interação que vocês fazem de chamar crianças nas escolas, incentivando a dedicação ao esporte, evitando, assim, o contato com as drogas. Mostrando um caminho para as crianças. Mostrando que através do esporte, chegamos longe”, ressalta.

A visibilidade que o MOC Vôlei ajudou a trazer para a região também é notória e destacada pelo deputado. “O norte de Minas teve no passado uma discriminação. Hoje, não. Hoje, o norte de Minas dá um exemplo maravilhoso. Com certeza um projeto social dos mais organizados que já vi pela minha trajetória de andanças pelo estado”, completa.

ESTREIA

Além da promoção do esporte e do bem estar social, outra coisa certa é a estreia do MOC Vôlei em competições oficiais. Nossa primeira partida será no dia 29, contra o UninCor/Três Corações, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, às 19h.

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida

Por: Cid Bruno/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

Comments

0