Seguindo a tradição solidária, o Montes Claros Vôlei endereçou à Secretaria de Desenvolvimento Social toda a arrecadação de alimentos feita na partida contra a UFJF, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Foram quase 300kg de alimentos que a secretaria redirecionará à famílias da região que necessitam de auxílio.

Quase 300kg de alimentos foram arrecadados na partida contra a UFJF (Foto: Fredson Souza/MCV)

Quase 300kg de alimentos foram arrecadados na partida contra a UFJF (Foto: Fredson Souza/MCV)

 

A Secretaria realiza a tarefa de distribuição das doações, como garante a coordenadora da rede solidária, Karla Silveira. “Todos os territórios do município tem um Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e em Montes Claros temos onze”, conta. “Os Cras realizam o trabalho de assistência social, para não ficar um trabalho solto. O técnico ou o psicólogo do Cras fazem o trabalho de identificação das famílias atendidas, vendo aquilo que ela necessita, e então enviam para a gente o documento com os detalhes da ação”, pontua.

Por trás deste trabalho há todo um processo de assistência, e a Secretaria de Desenvolvimento Social e os Cras não recebem apenas doações de alimentos. Os centros de referência fazem identificação das necessidades específicas de cada família, e assim é determinado como cada uma será ajudada. “Trabalhamos com colchão, roupa, material escolar. Praticamente tudo que uma família precisa”, frisa Karla.

A coordenadora da rede solidária, Karla Silveira, foi ao Caldeirão receber os donativos (Foto: Fredson Souza/MCV)

A coordenadora da rede solidária, Karla Silveira, foi ao Caldeirão receber os donativos (Foto: Fredson Souza/MCV)

São duas grandes campanhas no ano, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social – a do agasalho, no primeiro semestre, e a de natal, no final do segundo semestre. “Mas, no decorrer de todo o ano fazemos este trabalho de ir a campo procurar por donativos.”

Karla pontua ainda que, apesar de Montes Claros ser uma cidade muito quente, no inverno há temperaturas abaixo da media que não estamos acostumados, e que a arrecadação de agasalhos é feita, principalmente, com foco em crianças e idosos, que sentem mais esta alteração.

Assim como o Pequi Atômico, outras instituições, empresas, sociedades civis organizadas ou qualquer pessoa podem ajudar a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (38) 3221 5033 ou diretamente na sede, localizada à Rua Tiradentes, 422, Centro, acima do Procon.

Por: Cid Bruno/MCV

>> Acompanhe a equipe também nas mídias sociais. Estamos no TwitterFacebookInstagram YouTube com materiais exclusivos.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem
citar o Site Oficial do Montes Claros Vôlei como a fonte da informação)

#GoMoc #EuMaisSeis #MelhorTorcida #VemProCaldeirão

Comments

0